Denise Frossard descarta candidatura em outubro
28/05/2018 22:26 - Atualizado em 29/05/2018 16:03
A juíza aposentada com atuação em Porciúncula, no Noroeste Fluminense, e ex-deputada federal Denise Frossard anunciou, em entrevista à coluna Informe, do jornal O Dia, que não será candidata ao Governo do Estado neste ano. Com 66 anos, Frossard foi convidada pelo PPS para tentar um lugar no Palácio Guanabara, posto para qual concorreu em 2006 e chegou ao segundo turno, mas foi derrotada pelo ex-governador Sérgio Cabral (MDB).
Denise ganhou notoriedade em 1993, quando mandou para a prisão a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro. No entanto, fã de montanhismo, a ex-deputada diz que estará longe do Brasil durante a eleição de outubro. O motivo: escalará o monte Elbrus, entre a Rússia e a Georgia.
— Senti-me honrada com a indicação. Ao aposentar-me, concorri, em 2002, a deputada federal. Julgo ter retribuído às expectativas. Foi uma época conturbada, com a CPMI do Mensalão. Em 2006, foi uma surpresa chegar ao segundo turno. Meu opositor (Cabral) tinha zero de responsabilidade, como hoje ficou comprovado. Apaixonei-me pelo montanhismo e hoje saio pelo mundo em busca do mistério dos seus tetos — disse a juíza aposentada.
Frossard ainda falou que o Brasil precisa de uma reforma política verdadeira. “Nunca foi minha intenção perpetuar-me como candidata. Mas a campanha de 2006 mostrou-me a importância de uma reforma política, que ainda não veio, mas já começou. Sem ela, a população continuará refém dos partidos. Não houve trauma. Considero cumprida a missão. Há agora, além do montanhismo, o projeto de um livro”, concluiu. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS