Empate pode manter Americano
26/05/2018 22:46 - Atualizado em 28/05/2018 17:05
O Americano enfrenta o Novorizontino neste domingo, às 18h, para manter vivo o sonho da Série D do Campeonato Brasileiro. Pela última rodada do grupo A13 da primeira fase, o Alvinegro precisa de um empate para se classificar ao mata-mata da competição nacional.
Com oito pontos, o time campista se garante na próxima fase com uma vitória. O empate praticamente classifica, pois atualmente a equipe está entre os 15 melhores colocados. Os dois piores entre os 17 grupos ficarão no caminho.
Em Novo Horizonte, o treinador Josué Teixeira não terá força máxima. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Admilton não enfrenta o Novorizontino. Titulares no meio da semana, Gabriel e Kadu disputam a posição. Apesar de lamentar o desfalque do seu capitão, o técnico confia no substituto e está confiante em voltar do interior de São Paulo com a classificação.
Admilton é um zagueiro experiente e importante para o grupo, principalmente neste início de trabalho, mas quem entrar vai responder bem. Fizemos uma boa viagem. Procuramos manter o conforto aos jogadores para que nada atrapalhe durante o jogo e a gente possa retornar para Campos classificado, disse Josué Teixeira ao site oficial do clube.
Já o técnico do Novorizontino, Ito Roque, comentou sobre o que espera para este domingo. “Trata-se de uma partida decisiva, a última da primeira fase, onde temos que vencer, o empate não nos serve e precisamos buscar os três pontos e nos classificarmos para a próxima fase. Tem sido uma semana de muito trabalho, na parte ofensiva, de agressividade, compactação, velocidade, criando situações, buscando sempre o equilíbrio, para que assim, que não sejamos surpreendidos. Vamos em busca do comando do jogo. Priorizando sempre, entrar em campo com inteligência, sabendo do nosso dever e responsabilidade”, ressaltou ao acrescentar que a presença do torcedor é fundamental. “São em momentos decisivos como esse que precisamos de todo o respaldo, contamos com isso. Essa força nos dará ainda mais energia em busca da classificação”, concluiu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS