Amanda Amado lança novo single
Jhonattan Reis 25/05/2018 18:43 - Atualizado em 28/05/2018 17:08
A cantora macaense Amanda Amado, que ganhou destaque nacional por participar da segunda edição do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo, está lançando seu novo single, “Juro Que Tentei Mudar”, em várias plataformas digitais. A canção foi inspirada em histórias de outras pessoas, em sua grande maioria mulheres, que passam por relacionamentos abusivos e tentam mudar suas personalidades para agradar o outro, mas que entendem a gravidade da situação a tempo de conseguirem traçar novos rumos para suas histórias. Amanda relata sobre a importância de tratar do tema.
Cantora Amanda Amado
Cantora Amanda Amado / Divulgação
— Infelizmente, histórias como essa se repetem todos os dias. E falo não só de história de outras pessoas, mas da minha também. Tive um relacionamento abusivo por alguns anos e só consegui enxergar isso depois do término, que, inclusive, me rendeu um bocado de músicas. É um assunto importante e um alerta às mulheres que se submetem a relacionamentos cheios de regras e abusos, mudando sua personalidade para agradar o outro. É um alerta pra que sejamos nós mesmas e nos amemos acima de tudo — comentou ela, lembrando que o lançamento nas plataformas digitais aconteceu na última semana.
A música, contou Amanda, nasceu de uma parceria com o cantor Sávio de Araújo.
— Sávio é meu parceiro de trabalho desde 2005, quando montamos uma banda chamada Art.1. Em 2011, finalizamos as atividades da banda, mas em 2017 nos reaproximamos e recomeçamos a parceria, que, além de musical e profissional, se estendeu pra vida pessoal, pois começamos a namorar. Isso fez com que a nossa parceria fosse mais real ainda — falou.
A cantora — que tem, em sua discografia, um CD que leva seu nome, foi produzido por Leandro Sapucahy e lançado em 2016 pela produtora e gravadora Lap Music — se prepara, agora, para lançar, em julho, seu primeiro EP autoral, intitulado “RARA”.
— É um nome que tem, para mim, vários significados. Um deles foi o amor que tenho vivido ultimamente, que é raro, único e eu quis transmitir isso no meu trabalho, que, por falar de amor, é dedicado ao meu saudoso pai, Marcus Amado.
Nascida em Macaé, Amanda foi criada em rodas de samba durante toda a infância e adolescência, já que é neta de “Tia Gessy”, dona de um pagode que há mais de 40 anos agita o bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio.
O nome de Amanda Amado ganhou destaque nacional quando ela foi convidada para participar da segunda edição do “The Voice Brasil”, da Rede Globo, em 2013. Na atração, ela fez parte do time da cantora Cláudia Leitte, tendo, depois, integrado o time do cantor e compositor Lulu Santos.
— Foi uma experiência incrível poder mostrar para todo Brasil um trabalho que até então só era feito na minha cidade, em Macaé. Depois do programa, comecei a viajar todo país levando o meu som — disse Amanda, que, após participar do “The Voice Brasil”, realizou shows em várias cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia-GO e Vitória-ES, além de ter se apresentado em diversos festivais espalhados pelo país.
— Sempre foi uma meta de vida conhecer outros estados e até outros países, mas somente se fosse trabalhando. E hoje estou conseguindo levar minhas músicas pra muitos lugares graças ao reconhecimento que o programa me deu — relatou.
Amanda Amado também coleciona outros feitos e conquistas ao longo da carreira, como ter cantado para a rainha da Suécia em 2007.
— A viagem à Suécia foi um marco na minha vida e carreira. Eu e minha antiga banda, a Art.1, fomos participar do Prêmio Nobel dos direitos das crianças e dos adolescentes do mundo. Fomos, na ocasião, selecionados para representarmos o Brasil neste evento. Ficamos 20 dias na Suécia. Nesse tempo, nos apresentamos no castelo da rainha Silvia e, ainda, em escolas e parques do país. Jamais imaginei cantar pra uma rainha. E, para minha surpresa, ela era brasileira, o que tornou a experiência ainda mais emocionante — contou.
A cantora relata que o seu objetivo é poder mostrar a sua música às pessoas de todas as classes sociais, gêneros e idade.
— Minha maior alegria é cantar e emocionar as pessoas com aquilo que acredito e que sei fazer de melhor: a minha arte. A minha expectativa é o trabalho. Não espero nada. Eu trabalho e tento fazer o melhor pra ter o retorno, contando que o público se identifique e goste do que está ouvindo. Espero continuar fazendo canções e cantando, pra que eu consiga retratar o melhor de mim no meu som — disse Amanda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS