Saúde prestará contas em audiência
25/05/2018 21:22 - Atualizado em 28/05/2018 16:50
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Divulgação
A Secretaria de Saúde de São João da Barra vai realizar no plenário da Câmara Municipal, na próxima segunda-feira, 28, às 14h, audiência pública para apresentar relatório das ações e serviços referente ao primeiro quadrimestre de 2018, do Fundo Municipal de Saúde.
A audiência é aberta a toda a população e, na ocasião, serão apresentados os resultados financeiros, assim como as ações desenvolvidas integradas com PSF, NASF e Educação em Saúde, atendimentos na Atenção Básica e Atenção Especializada, indicadores obtidos nos programas municipais de saúde, como, Tabagismo, Fisioterapia, Saúde da Mulher, entre outros resultados e ações.
A audiência consta na lei federal 141/2012 e prevê a prestação de contas periódicas a respeito da produtividade, situação financeira e indicadores de saúde no município.
A última audiência foi realizada no dia 28 de fevereiro, quando foi apresentado o relatório das ações e serviços referente ao terceiro quadrimestre de 2017, do Fundo Municipal de Saúde.
Na ocasião, a subsecretária de Saúde, Keth Miranda, ressaltou que relatório de prestação de contas permite um maior controle da gestão, uma vez que possui informações qualificadas, e bem claras, possibilitando o entendimento dos órgãos de controle e também do cidadão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS