Francimara se reúne com Pezão no Rio
24/05/2018 19:16 - Atualizado em 28/05/2018 16:49
Francimara em reunião com Pezão
Francimara em reunião com Pezão / Ascom - SFI
A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), esteve reunida com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), e o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-RJ), Ângelo Monteiro Pinto. O encontro aconteceu na última quarta-feira (23), no Palácio Guanabara, e para buscar soluções urgentes para as rodovias estaduais que cortam SFI, em especial, nas localidades de Barra do Itabapoana, Guaxindiba, Sossego, Santa Clara e Gargaú.
— Não é uma tarefa simples de se resolver, pois todos nós sabemos a crise que o país enfrenta, não sendo diferente no estado do Rio de Janeiro, que talvez tenha problemas até piores em termos financeiros. A competência da manutenção destas estradas é do governo estadual, mas como prefeita e representante da população são franciscana estamos tentando junto ao DER que os reparos sejam providenciados o mais rápido possível — declarou a prefeita.
A RJ 232, próximo à entrada da Ilha dos Mineiros, parcialmente interditada após a abertura de uma cratera, segue em meia pista e sinalizado com placas refletivas para evitar acidentes. No local, equipes do DER realizam o trabalho de topografia, a fim de que posteriormente seja colocado um bueiro celular de concreto e providenciado o reparo no asfalto.
Francimara em reunião com Pezão
Francimara em reunião com Pezão / Ascom - SFI
Já para a reconstrução da ponte da RJ 204, que liga a localidade de Deserto Feliz ao distrito de Morro do Coco, na região norte de Campos, o DER aguarda a liberação da licença ambiental, com previsão de iniciar a obra no mês de junho. A ponte foi arrastada pela força da água em março último depois das fortes chuvas que caíram na região. “Os demais reparos nas rodovias estaduais, principalmente a tapagem dos buracos, dependem da licitação por parte do Governo do Estado para a compra de ligantes asfálticos, que são usados como matéria prima na fabricação do asfalto, indispensável para realizar o serviço”, informou Francimara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS