Temer se reúne com Mariz após prisões
31/03/2018 09:04 - Atualizado em 01/04/2018 13:25
Inicialmente, feriado seria só para descanso
Inicialmente, feriado seria só para descanso / Divulgação
O presidente Michel Temer esteve reunido, nessa sexta-feira (30), com o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, no Palácio da Alvorada. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Presidência. O Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil e ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, também esteve no Palácio do Alvorada. O encontro aconteceu um dia após a deflagração da operação Skala, que prendeu pessoas próximas ao presidente, a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no inquérito que apura o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do chamado Decreto dos Portos, assinado pelo presidente em maio do ano passado.
Na agenda oficial do presidente no feriado dessa sexta-feira, não constavam compromissos oficiais. Temer passaria o feriado em São Paulo, mas decidiu ficar em Brasília. Na imprensa nacional, existem especulações sobre uma possível terceira denúncia da Procuradoria Geral da República contra Temer.
Na quinta-feira (29), a Polícia Federal prendeu, em caráter temporário, o advogado José Yunes, ex-assessor da Presidência da República, e amigo pessoal de Temer. As medidas foram determinadas pelo ministro Luis Roberto Barroso, relator do Inquérito dos Portos, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de Yunes, foram presos o ex-coronel da Polícia Militar João Batista Lima Filho, o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Wagner Rossi, o presidente do Grupo Rodrimar, Antônio Celso Grecco, e a empresária Celina Torrealba, uma das proprietárias do Grupo Libra.
Lima foi levado para depor ontem, na PF, mas alegou “falta de condições emocionais” e ficou em silêncio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS