Mais de 6 toneladas vendidas na Feira do Peixe de Campos
31/03/2018 10:41 - Atualizado em 02/04/2018 17:43
Centenas de pessoas aproveitaram o feriado para prestigiar a Feira do Peixe
Centenas de pessoas aproveitaram o feriado para prestigiar a Feira do Peixe / Divulgação - Supcom
Centenas de pessoas aproveitaram as primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (30) para prestigiar o último dia da 12ª edição da Feira do Peixe, que teve início nessa quarta-feira (28), na rua das Palmeiras, em frente à Cidade da Criança. O superintendente de Pesca e Aquicultura de Campos, José Roberto Pessanha, estima que mais de seis toneladas de pescado tenham sido vendidas até o fim da feira, às 14h.
— O movimento nos três dias da feira foi muito bom, principalmente ontem e hoje (quinta e sexta), quando foram vendidas mais de 4,5 toneladas de pescado. Estão todos muito satisfeitos com mais essa edição do evento.
Entre os peixes mais vendidos na edição deste ano estavam a tilápia e o peroá. O filé de cação e o camarão também foram bastante procurados pelos consumidores.
O fotógrafo Carlos Grevi Macabu aproveitou os preços mais acessíveis para comprar os peixes que a família gosta de saborear na Páscoa. “Venho à Feira do Peixe com minha mãe desde o ano passado e parabenizo a Prefeitura pela organização do evento. Bancas e corredores limpos, peixe fresco e de qualidade e ótimo atendimento. Os preços também estão muito bons e dá até para negociar”.
A pescadora Zélia Maria da Silva participa da Feira desde as primeiras edições, mora em Santa Cruz e é associada à Associação Coroa Grande. Ela ressalta a importância do evento para os pescadores da região. “A Feira do Peixe é uma forma de valorização do nosso trabalho. Graças a Deus este ano as vendas estão ótimas. Muita gente prestigiando e comprando”, destacou.
Outra atração que atraiu o público foi a praça de alimentação, com produtos feitos com pescados em geral. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS