Em clássico tenso, Verdão sai na frente
31/03/2018 20:22 - Atualizado em 02/04/2018 17:45
Jogador Borja
Jogador Borja / Palmeiras
O Palmeiras deu um passo enorme rumo ao título do Campeonato Paulista de 2018. Jogando numa lotada Arena Corinthians, apenas com torcedores corintianos, o Verdão venceu por 1 a 0 com um gol de Borja, aos 6 minutos do primeiro tempo. O jogo decisivo será no próximo domingo, 8 de abril, na Arena do Palmeiras. O time de Roger Machado jogará por um empate para ficar com o título. Já a equipe de Fabio Carille precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeã no tempo normal. Se vencer por um, a decisão do título será nos pênaltis.
A maior rivalidade do futebol paulista (e uma das maiores do Brasil e do mundo) estava carente de uma decisão como esta. Após 19 anos, os dois times voltaram a se encontrar numa decisão de Paulistão. E, assim como aquela última, de 1999, não faltou tensão. Foram dois cartões vermelhos (os “velhos amigos” Felipe Melo e Clayson) e mais dez amarelos (quatro do Corinthians e seis do Palmeiras), com 49 faltas (22 do mandante, 27 do visitante).
Neste domingo, começam outras decisões de campeonatos estaduais no Brasil afora. Além de Botafogo x Vasco, no Engenhão, o clássico Atlético x Cruzeiro, em Belo Horizonte, mais uma vez define o campeão mineiro deste ano, no Mineirão. Em Porto Alegre, o primeiro jogo da decisão entre Grêmio x Brasil (Pelotas) será na Arena Grêmio. No Paraná, o primeiro duelo entre Coritiba x Atlético, será no Couto Pereira. Na Bahia, a dupla Ba-Vi decide mais uma vez. O primeiro jogo será hoje na Arena Fonte Nova. Em Pernambuco, o Náutico encara o Central, em Caruaru, no primeiro jogo. No Pará, Remo e Paysandu começam a decidir o Estadual, no Mangueirão. No Goiano, Goiás x Aparecidense, em Aparecida(GO); em Santa Catarina, Chapecoense x Figueirense iniciam a decisão; em Maceió, CRB x CSA fazem o primeiro jogo das finais no Rei Pelé. Pelo Capixaba, o Serra saiu ontem na frente ao vencer o Real Noroeste por 1 a 0, fora de casa, em Águia Branca. (A.N. e P.R.P.P)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS