Vasco elimina Fluminense e avança para a final do Carioca
29/03/2018 23:15 - Atualizado em 01/04/2018 13:35
O Vasco está na final do Campeonato Estadual. Em jogo incrível de duas viradas e com emoção até o fim, o time cruzmaltino marcou aos 50 minutos da etapa final, venceu de virada, nessa quinta-feira (29), o Fluminense, por 3 a 2, e se classificou para enfrentar o Botafogo na decisão. O gol da vitória foi de Fabrício.
Precisando vencer, o Vasco começou melhor. Forçando o jogo pela direita, criou boas chances até chegar ao gol, aos 26, em linda jogada de Pikachu que Giovanni Augusto completou.
O domínio cruz-maltino, porém, ruiu na primeira boa jogada do Fluminense, quando Gilberto aproveitou indefinição entre Wagner e Fabricio na marcação e cruzou para Pedro empatar, aos 38 minutos. A partir dali, o Vasco se desorganizou, e o Flu melhorou.
A virada tricolor veio aos três minutos, em cobrança de falta de Sornoza – Paulão e Erazo falharam na barreira. A partida ficou à feição para o Flu, que desperdiçou muitos contra-ataques. Mais na base da raça, o Vasco reagiu no fim: primeiro, Paulinho empatou aos 24. E, aos 50 minutos, Fabricio fez 3x2.
O primeiro jogo da final entre Vasco e Botafogo será no domingo, e o duelo de volta, no dia 8 de abril. Não há vantagem de resultados iguais. A Ferj (Federação de Futebol do Rio) ainda não confirmou horário nem local das partidas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS