SJB: início de abril com licitações importantes
24/03/2018 17:46 - Atualizado em 24/03/2018 17:49
De olho nas licitações
A Prefeitura de São João da Barra tende a “soltar” em abril as novidades anunciadas em março. São duas licitações importantes já no início do próximo mês. A primeira, no dia 5, remarcada pela terceira vez, é relativa ao transporte universitário. E tem uma novidade: os ônibus também vão atender aos alunos de cursos técnicos. Já no dia 6 de abril, tem licitação prevista para escolha da empresa que vai gerenciar os benefícios sociais e funcionais do município — ou seja, o Cartão Cidadão e o Cartão do Servidor. No melhor dos cenários, a tendência é que as licitações se concretizem na primeira metade do mês. O Cartão do Servidor vai conceder aos funcionários do município até R$ 300 por mês. O valor será proporcional ao cumprimento da jornada de trabalho. Já com relação ao programa de transferência de renda Cartão Cidadão, o repasse mensal para compras no comércio local é de R$ 300. A Prefeitura não informou, ainda, número de beneficiários. Vale lembrar que apesar das expectativas, principalmente com as licitações em aberto, datas não podem ser confirmadas.
Reflexos
Revelada [pelo blog] uma “reviravolta” na Machadada, a expectativa agora é quanto aos seus reflexos na política local. Carla Machado (PP), Neco (PMDB), Alexandre Rosa (PRB) e Alex Firme (PP) estão liberados para disputa eleitoral, por ora.
Improvável
Apesar da elegibilidade, é pouco provável que os réus da Machadada lancem candidatura neste ano. Único sem mandato, Neco havia descartado a possibilidade quando consultado anteriormente.
Mesa...
Alex Firme é “pule de 10” para presidir a Câmara de SJB no segundo biênio. Ele contaria com apoio da prefeita. Porém, quando teve a inelegibilidade confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), surgiu um “movimento” que colocaria o combinado em xeque.
...da Câmara
Agora, Alex volta a se fortalecer. O que não dá para mensurar, por enquanto, é se o período de inelegibilidade foi suficiente para desestabilizar nomes que até então estavam alinhados para elegê-lo chefe do Legislativo.
Caranguejo
Sem o Sabores da Barra, que pode retornar em outra época do ano, a aposta da Prefeitura de SJB no feriado de Páscoa é o festival do Caranguejo. A primeira edição será no Polo Gastronômico de Grussaí, de 30 de março a 1º de abril.
“Repetro já!”
Presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira (PP) entrou na briga pela manutenção do Regime Aduaneiro Especial de Exportação e Importação (Repetro). Para Aluizio, se a Alerj barrar à adesão do estado do Rio, os impactos serão sem dimensão no município, atingindo, inclusive, o Porto do Açu.
Apae
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São João da Barra foi reinaugurada nessa sexta-feira (23). Primeira presidente da instituição, há 26 anos, a prefeita Carla Machado reforçou o comprometimento com a instituição, que chegou a ficar fechada recentemente. Ainda ontem, foi anunciado para maio o retorno do projeto de equoterapia.
*Publicado na edição deste sábado (24) da Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]