Voluntários realizam mutirão de limpeza no Asilo do Carmo
Jonatha Lilargem 24/03/2018 12:44 - Atualizado em 27/03/2018 13:51
Voluntários fizeram um mutirão de limpeza na manhã deste sábado (24), no Asilo Nossa Senhora do Carmo, localizado no Turf Club, em Campos. Eles pertencem ao Projeto Alegria e Ação, que desde 2012, vem fazendo ações sociais para ajudar instituições carentes que abrigam idosos, portadores de doenças, crianças órfãs e outras pessoas que necessitam de apoio.
Jonatha Lilargem
Durante o trabalho realizado no asilo, aproximadamente 30 membros do grupo participaram do evento. Eles também arrecadaram diversos alimentos, produtos de higiene, objeto de uso pessoal, além de roupas. Todo o material foi entregue à instituição para os abrigados do local, que recebe vários grupos diferentes que se voluntariam para ajudar a manter o serviço que vem sendo feito.
Entre os voluntários, estão pessoas de todos os tipos. O biólogo Gleyson Silva, que participa do Projeto Alegria e Ação, disse que todos podem ajudar. "Não precisa de nenhum requisito para poder fazer parte destas ações. Basta apenas querer ajudar. Não é necessário ter uma condição financeira alta. No nosso grupo, temos participantes de profissões bem diferentes. O que importa é a ação humana. É interessante que todos ajudem", disse.
Luís Moraes, fundador do projeto, afirmou que o grupo sempre busca ajudar as instituições carentes. "Nós atuamos ajudando quem precisa. Estamos sempre fazendo ações beneficentes. Hoje, realizamos o mutirão. Mas alguns dias atrás, fizemos serviços de cabeleireiro para os abrigos deste mesmo lugar. Os idosos adoraram. Foi muito bom, é gratificante poder vê-los felizes e é isso que nos motiva. Outro dia, nós doamos uma cadeira de rodas para uma pessoa que precisava", afirmou.
Além dos voluntários, alguns funcionários do Asilo do Carmo também ajudaram na limpeza. Foi oferecido para os participantes do mutirão, cachorro-quente e refrigerante durante o trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS