Café deixa presidência do PEN local após aliança com PRP
Suzy Monteiro 23/03/2018 22:51 - Atualizado em 27/03/2018 14:27
Presidente do Patriota (PEN) em Campos desde 2016, quando assumiu para apoiar Caio Vianna na corrida à Prefeitura de Campos, o engenheiro e ex-vereador Carlos Faria Café deixou a presidência e apresentou sua desfiliação ao partido. A decisão de Café foi comunicada ao presidente regional do partido, o deputado federal Walney Rocha, no mesmo dia em que, no Rio, o ex-governador Anthony Garotinho assinava com o PRP e anunciava uma aliança com o PEN para a disputa ao Governo do Estado.
Por telefone na noite desta sexta-feira, Café afirmou que não poderia ficar no partido diante desta aliança.
“Trabalhei em 2016 na campanha de Caio porque sabia que Campos precisava mudar e, de certa forma, ajudei nisso”, afirmou o ex-vereador.
Ele disse, ainda, que não poderia ficar no partido por conhecer “o tipo de política feito por Garotinho”.
No facebook, Carlos Café informou aos seguidores sobre sua decisão: “Ontem, 22/03/2018 (quinta-feira), mantive um contato telefônico com o Deputado Federal Walney Rocha, presidente estadual do PEN (51), onde solicitei o meu desligamento da presidência da Executiva Municipal do PEN Campos dos Goytacazes - RJ e a minha desfiliação do partido. Agradeci a confiança pela missão que me foi delegada visando às eleições passada de 2016 em nosso município de Campos dos Goytacazes, missão essa que se encerraria em 30/06/2018, mas por motivos particulares e de não concordância com alguns fatos acontecidos, antecipei a minha saída”.
Apesar de pequeno, o PEN foi motivo de grande disputa na eleição de 2016, em Campos. A hoje esposa do ex-prefeito Arnaldo Vianna, Edilene, filiou-se ao PEN para disputar como vice de Geraldo Pudim. Porém, o grupo de Caio tomou o partido e Café assumiu a presidência, impossibilitando a candidatura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS