Preso e com recurso negado, Cunha tem bens bloqueados
26/03/2018 21:14 - Atualizado em 28/03/2018 15:20
Eduardo Cunha preso pela PF
Eduardo Cunha preso pela PF / Divulgação
O ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) acumulou derrotas judiciais nos últimos dias. Preso desde 19 de outubro de 2016, o ex-todo-poderoso da Câmara dos Deputados teve o bloqueio de US$ 5 milhões determinado pelo juiz Sérgio Moro e ainda perdeu , nesta segunda-feira, um recurso impetrado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
No caso do bloqueio, Cunha é acusado de exigir e receber ao menos US$ 5 milhões em propina de um contrato do estaleiro Samsung Heavy Industries com a Petrobras. O processo chegou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), já que o peemedebista era deputado à época da denúncia. Além dele, a ação também tem como ré a ex-deputada Solange Pereira de Almeida. Os dois respondem pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O despacho para bloquear os bens de Cunha foi assinado por Moro No último dia 22.
Já no TRF4, assim como o ex-presidente Lula, o político fluminense teve os embargos de declaração desprovidos. No entanto, ainda aguarda o julgamento, ainda sem data, quanto aos embargos infringentes — que diferentemente do desta segunda, tem possibilidade de alterar o resultado de um julgamento.
Na Lava Jato, Cunha foi condenado em março do ano passado a 15 anos e quatro meses de prisão por Sérgio Moro. Em novembro, a condenação foi confirmada pelo TRF4, que reduziu a pena para 14 anos e seis meses de prisão. Atualmente, Cunha está custodiado no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS