Brasil busca superar trauma em Berlim
26/03/2018 21:01 - Atualizado em 28/03/2018 15:54
Inevitável ter uma amarga lembrança do fatídico confronto. Brasil e Alemanha vão se enfrentar pela primeira vez, nesta terça-feira, às 15h45, em Berlim, depois do trágico 7 a 1 no Mundial de 2014, que deixou traumas com marcas profundas no futebol brasileiro.
Para o capitão Daniel Alves, o mais importante é a Seleção focar no presente de deixar a semifinal da Copa de 2014 de vez no passado.
— É um clássico mundial e sempre há dificuldade contra equipes desse nível. Se não podemos mudar o passado, temos que tentar mudar o presente. Estamos aqui para fazer isso — afirmou.
O lateral brasileiro fez referência ao histórico da Seleção Brasileira, inclusive contra os alemães.
—Também temos boas recordações de jogos contra a Alemanha, mas são desafios novos e totalmente diferentes do que aconteceu. O grau de dificuldade existirá tanto para uma parte como para outra. Esperamos estar à altura dessa ocasião e botar em prática todo o trabalho requerido por parte da nossa comissão — acrescentou.
Com relação à escalação, Fernandinho será a novidade entre os titulares, na vaga do atacante Douglas Costa, a única alteração em relação ao time que venceu a Rússia por 3 a 0, na sexta-feira.
O Brasil começará a partida com apenas dois jogadores que foram titulares na derrota por 7 a 1 para os alemães na semifinal da Copa do Mundo de 2014: o lateral Marcelo e o próprio Fernandinho.
Entre esses 11, mais dois atletas atuaram nos 7 a 1, mas naquela ocasião começaram na reserva. O volante Paulinho entrou no intervalo justamente no lugar de Fernandinho, e o meia Willian substituiu Fred no segundo tempo. O zagueiro Thiago Silva estava suspenso naquela semifinal do Mineirão e o lateral Daniel Alves era reserva de Maicon.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS