Caminhada pela paz reúne multidão na Baixada
Jane Ribeiro 27/03/2018 21:47 - Atualizado em 28/03/2018 15:01
“Chega de violência”. Foi com esse slogan que moradores da Baixada Campista foram às ruas na noite desta terça-feira para uma caminhada pela Paz. As localidades de Goitacazes e Tocos vêm ao longo dos últimos meses apresentando um número elevado de violência e a população está preocupada. A marcha serve para conscientizar que a paz é um direito da pessoa humana. Os fiéis da Paróquia São Gonçalo, vestidos de branco, realizaram um protesto simbólico pedindo mais atenção para a segurança pública.
Essa é a II Caminhada pela Paz e reuniu jovens, adultos e crianças. Antes da Via Sacra, as pessoas participaram de uma missa presidida pelo vigário paroquial Lenilson Alves. Durante pouco mais de um quilômetro, os moradores puderam fazer orações e cantar hinos religiosos. Segundo o Padre Lenilson, a caminhada tem a finalidade de abordar que a violência deve ser tratada já, não apenas pelas autoridades, mas em diálogo aberto com a sociedade.
— A Via Sacra pela Paz é uma oportunidade de reunir a família, meditarmos a palavra, reproduzindo os passos do Cristo, pedindo a Deus pela paz entre nós. A comunidade paroquial clama ao Senhor por mais amor, compreensão, respeito e, acima de tudo, pedindo a paz na localidade, no município, estado, país e no mundo inteiro. O engajamento de toda a sociedade se faz essencial na busca pela paz e superação da violência — informou o padre.
Campanha da Fraternidade 2018 — A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está promovendo em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, tendo como lema “Todos somos irmãos”. O tema escolhido neste ano incentiva a reflexão sobre como mudar o cenário de violência vivenciado nos dias atuais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS