Marinha abre concurso para engenheiro
24/03/2018 17:02 - Atualizado em 27/03/2018 14:48
A oportunidade é para engenheiros. O Corpo de Engenheiros da Marinha abriu concurso público para 64 vagas de engenheiros. Os candidatos — homens e mulheres — devem ter menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2019 e nível superior em engenharia. No site da Marinha, é possível ver o edital.
As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril pelo site  ou em um dos postos de inscrição, distribuídos por todo o país relacionados no edital. A taxa é de R$ 120.
Os aprovados em todas as etapas farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. No final de 2019, os militares serão nomeados oficiais da Marinha do Brasil no posto de primeiro-tenente com salário de R$ 11 mil, além de benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.
As provas serão realizadas em duas fases. A primeira é composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões e uma redação, com duração de 4 horas. Os candidatos que passarem dessa etapa farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto na língua inglesa, com duração de 5 horas. As datas ainda serão divulgadas.
Haverá ainda verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e prova de títulos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS