Festival promete fomentar turismo
23/03/2018 23:15 - Atualizado em 27/03/2018 14:33
Com objetivo de promover o turismo gastronômico, a Prefeitura de São João da Barra, por meio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e em parceria com os permissionários de quiosques, realizará o 1º Festival do Caranguejo, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, no Polo Gastronômico, em Grussaí.
Retratando a existência do crustáceo nos manguezais da região, a escultura de um caranguejo gigante será inaugurada e servirá de atrativo turístico. Durante os três dias serão servidos pratos típicos relacionados ao tema do Festival no valor de R$ 20,00.
Entre as opções extras estão: caranguejo ao leite de coco, com pirão, à carioca, e patinha de caranguejo à milanesa. Além disso, o cardápio tradicional incluindo outros tipos de carnes e peixes, também estarão disponíveis.
— Iguaria bastante apreciada e consumida na região, o caranguejo sempre fez parte da culinária local atraindo turistas e ajudando a movimentar a economia do município — disse a prefeita Carla Machado, ressaltando que o evento incrementará o calendário turístico fora da alta temporada, promoverá a geração de trabalho e renda e fortalecerá o setor gastronômico, que desde 2017 tem passado por um processo de qualificação e incentivo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS