Prefeito entrega obra da Escola Municipal José do Patrocínio
26/03/2018 16:09 - Atualizado em 27/03/2018 13:58
O prefeito Rafael Diniz inaugurou, na manhã desta segunda-feira (26), a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha. Durante dois anos, os mais de 1.100 estudantes da unidade escolar precisaram se revezar em apenas seis salas de aula de um Ciep compartilhado com o governo do Estado. Este ano, as aulas já foram iniciadas na sede própria, totalmente restaurada, com mais 11 novas salas, quatro banheiros, além de carteiras modernas. A Escola Municipal José do Patrocínio é a nona unidade reformada e entregue desde o ano passado.
— Conseguir entregar uma unidade deste porte, quando a gente enfrenta a maior dificuldade financeira da história do município, é motivo de muita satisfação para nós. Sabemos que a transformação da cidade e da sociedade se dá através da educação e não tem como garantir esta mudança sem um ambiente escolar com dignidade. É esse caminho que a gente vai seguir. Obviamente, queríamos ter condição financeira para fazer o mesmo com toda a nossa rede, mas estamos avançando e isso é motivo de comemoração — destaca Rafael Diniz.
A escola conta com salas amplas e ventiladas, consultório odontológico, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, refeitório, laboratório de ciências e um laboratório de informática, que está sendo equipado. Ao lado do prédio em funcionamento, está sendo construído um anexo que abrigará a educação infantil.
— Esta é a nona reforma de escola que fazemos no governo Rafael Diniz. Com muita luta, conseguimos entregar mais esta obra para comunidade escolar que, depois de dois anos, pode usufruir de uma escola digna, totalmente equipada. Este ano entregaremos ainda mais reformas e construções — afirmou o secretário de Educação, Brand Arenari.
O José do Patrocínio é uma escola tradicional no município e, em junho, completa 28 anos. Para a diretora Helena Nascimento da Penha, não faltam motivos para comemorar. “Perdemos estudantes quando fomos para o Ciep, devido à falta de estrutura. Agora estamos no paraíso. Nossos alunos voltaram, estamos atendendo educação infantil, fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e turmas do Centro de Línguas, estamos todos mais motivados para trabalhar”, garante Helena.
Foram reformadas desde o ano passado, as seguintes unidades da rede municipal de ensino: Escola Municipal Sérgio Lilico Paes da Silva; Escola Municipal Lídia de Leitão Albernaz; Escola Municipal Creche Aldeia; Creche Souza Mota; Creche Professora Joelma Figueiredo de Souza; Escola Municipal Rotary I; Lions I e Escola Municipal Prisco de Almeida, no Parque Calabouço. Além da Creche do Parque Prazeres que foi para sede nova.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS