Temporada 2018 é aberta em Campos
Paulo Renato Porto 23/03/2018 21:02 - Atualizado em 27/03/2018 14:58
A temporada 2018 das competições oficiais nas piscinas fluminenses está aberta neste sábado, na I Etapa do Circuito Região dos Lagos de Natação, que será disputada no Tênis Clube de Campos, a partir de 13 horas.
A Equipe Reis de Natação de Natação, que representa o Tênis e conta com o apoio da Folha da Manhã, projeta as melhores estimativas com relação a medalhas.
— No ano passado, fomos o sétimo colocado no ranking geral, mas neste ano estamos projetando ficar em terceiro, atrás apenas de Flamengo e Fluminense — disse o técnico Luciano Reis.
Reis admite que o grupo se encontra bem mais motivado este ano. A equipe disputará as competições como nadadores federados do Tênis, não mais do Botafogo.
— É bem mais estimulante disputar como atleta federado de um clube de sua cidade, onde você treina todos os dias e recebe todo apoio — disse.
O Circuito envolve provas no medley, livre, peito, costa e borboleta, reunindo atletas do mini-mirim ao master. A expectativa da Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj), organizadora do evento, é de que cerca de 200 atletas de várias cidades do interior do Rio de Janeiro estejam na disputa.
A Fundação Municipal de Esportes vai levar cerca de 60 atletas, alunos da sede e das cinco vilas esportivas, incluindo 10 atletas do Projeto Paraesporte.
Tarcísio Pereira, de 9 anos, confirmou participação no circuito. “É minha segunda competição. No ano passado fiquei com a medalha de prata e agora vou buscar melhorar meu tempo”, destacou o jovem atleta, que conta com o apoio da mãe Jarlene.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS