Projeto Botinho já começou no Farol de São Thomé
17/01/2018 19:19 - Atualizado em 18/01/2018 18:23
Começou nesta quarta-feira, na orla do Farol de São Thomé, as atividades do Projeto Botinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros. Promovido em Campos pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), o projeto tem a proposta estimular as novas gerações, para que adotem conduta segura nas praias. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h, com várias atividades até o dia 31 de janeiro.
O comandante do 5° GBM, tenente coronel Rodrigo Barcelos, disse que o Projeto é uma ação realizada, durante o verão, em todas as praias do estado, promovendo educação, diversão, aprendizado e lazer para as crianças que participam. Este ano, são 150 crianças no litoral campista.
Os alunos foram divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). A concentração acontece na Arena Farol, na avenida Atlântica, onde os alunos recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. As atividades acontecem até o dia 31, quando está programada a solenidade de encerramento.
O projeto Botinho existe desde 1963 e ao longo dos anos vem atraindo milhares de crianças e adolescentes. Este ano, a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes e da Superintendência de Entretenimento e Lazer, firmou parceria com o 5º GBM, disponibilizando camisas, monitores e alojamento.
Para o presidente da FME, Raphael Thuin, a parceria com o Corpo de Bombeiros é muito importante para manter essa tradição. “E vamos continuar trabalhando para que, nos próximos anos, atenda muito mais crianças e adolescentes. Agradecemos o apoio da iniciativa privada como a Unimed Campos que apoiou este evento, assim como outros realizados pela Prefeitura de Campos. Entendemos que a iniciativa privada e o Poder Público Municipal devem caminhar de mãos dadas”, concluiu Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS