Polícia prende suposto integrante de rede internacional de pedofilia
Jane Ribeiro 18/01/2018 13:33 - Atualizado em 19/01/2018 13:55
A equipe de investigação da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus-Campos) prendeu um homem de 36 anos nesta quarta-feira (17), acusado de participar de uma rede de pedofilia envolvendo meninos de 12 a 16 anos. O fato foi desvendado após o acusado tentar enganar a polícia, se dizendo vítima de uma tentativa de latrocínio praticada por dois menores. Durante as investigações, a polícia conseguiu descobrir que se tratava de um aliciamento de menores para exploração sexual, com quatro vítimas identificadas. Ele está com prisão temporária decretada.
Suspeito de pedofilia
Suspeito de pedofilia / Paulo Pinheiro
Durante coletiva, realizada na manhã desta quinta (18), o delegado Luís Maurício Armond informou que o suspeito foi atendido no Hospital Ferreira Machado com ferimento e, ao ser interrogado, teria dito que foi esfaqueado por duas pessoas e que elas teriam levado dele uma mochila com documentos, cartões de crédito e R$ 5 mil em dinheiro. A polícia chegou aos supostos autores, que seriam dois menores, um de 14 e um de 16 anos e descobriu a história era diferente da contada pelo homem. Na verdade, segundo o delegado, se tratava de um aliciamento para pedofilia, com um número grande de vítimas. Até o momento, quatro foram identificadas e já prestaram depoimento.
— Ele se apresentou como cozinheiro do Porto do Açu, o que não é verdade. Demos uma busca na casa dele e encontramos o material que ele teria dito que foi roubado, menos o dinheiro, e conseguimos descobrir que, na verdade, ele pagava aos menores para fazer sexo com ele, prometendo também arrumar emprego, e aos mais novinhos presenteando com vídeos games. Ele tinha o hábito de transmitir os atos sexuais dele para pedófilos na Europa em tempo real. No dia da agressão, ele passou a desejar que os dois menores fizessem sexo por completo com esses dois adolescentes que ele acusou de tê-lo roubado. Eles se negaram e começou, então, uma briga. Foi quando um deles conseguiu se desvencilhar e pegou uma faca e uma pedra para se defender. Foi quando ele foi ferido e os menores conseguiram fugir, deixando para trás mochila e chinelos — contou o delegado.
Titular da 146ª DP falou em coletiva
Titular da 146ª DP falou em coletiva / Foto - Paulo Pinheiro
Ainda segundo Armond, foram descobertos, no celular dele, várias fotos de menores nus e diversos perfis em redes sociais, onde ele fazia os aliciamentos. As investigações apontam ainda que ele é da Bahia e que, há dois anos, mora na área de Guarus. O delegado afirma também que existe passagem do acusado por extorsão, lesão corporal e estupro de vulnerável.
- Além dessas acusações, ele agora vai responder por estupro, falsa comunicação de crime, favorecimento de prostituição de vulnerável e por manter material pornográfico de pedofilia por meios eletrônicos para divulgação que era encaminhado para outros pedófilos no estrangeiro. Esperamos que as vítimas se apresentem para que ele possa responder por todos os crimes que ele cometeu. Já temos quatro vítimas com depoimentos, mas acreditamos que ele tenha feito mais de 40 na nossa cidade, há dois anos. Era uma atividade rotineira dele - declarou Armond.
O acusado foi encaminhado para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS