Empresários em reunião com prefeito para discutir taxa de iluminação
17/01/2018 16:46 - Atualizado em 18/01/2018 18:27
Os representantes da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), da Carjopa, Sindicato Varejista, Sindicato das Farmácias e da Firjan serão recebidos nesta quinta-feira (18), às 18h, no gabinete do prefeito Rafael Diniz. Na pauta, o valor da taxa de iluminação pública, que vem causando insatisfação à classe empresarial e a população campista.
Nesta quarta-feira (17), se reuniram o presidente da CDL, Joilson Barcelos; o vice-presidente Regional da Firjan, Fernando Aguiar, o presidente da Acic, José Lobo Escocard, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista Roberto Viana dos Santos, o diretor da Carjopa, Luiz Carlos Chicre e o representante do Sindicato do Comércio Farmacêutico, Orlando Portugal, para discutir a pauta do encontro com o prefeito.
Classe empresarial esteve reunida nesta quarta
Classe empresarial esteve reunida nesta quarta / Divulgação
Houve um consenso de que o reajuste está fora dos parâmetros e que foi mal recebido não só pelos empresários, mas pela população em geral.
— É lógico que qualquer reajuste não é bem recebido. Mas alguns são compreensíveis e queremos compreender esse aumento tão robusto da iluminação pública. Nosso objetivo é mostrar ao prefeito o grande descontentamento de todos com esse aumento e, se possível, ajudá-lo a encontrar uma solução para esse problema — disse o presidente da CDL Joilson Barcelos.
O presidente da Acic, José Lobo Escocard considerou o reajuste inapropriado, sendo seguido pelos demais representantes das entidades presentes na reunião. Nenhum deles quis comentar o risco de um embate judicial caso não se encontre um denominador comum para essa equação.
— Apostamos em um acordo em que o beneficiário seja a população. Então, neste momento, não vamos comentar nenhuma possível medida adicional, já que seremos recebidos pelo prefeito Rafael Diniz — concluiu Joilson Barcelos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS