Filho de Cabral visita Campos
Aldir Sales 18/01/2018 09:40 - Atualizado em 22/01/2018 18:50
Marco Antônio Cabral
Marco Antônio Cabral / Rodrigo Silveira
Filho do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e atual deputado federal, Marco Antônio Cabral (PMDB) esteve em Campos nesta quarta-feira (17), ouvindo demandas locais. Em entrevista exclusiva à Folha da Manhã, o político disse que acredita na absolvição do pai por falta de provas, afirmou que o juiz federal Marcelo Bretas, responsável por condenar o peemedebista a 87 anos de prisão por crimes como corrupção formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, é parcial em seus julgamentos. Marco Antônio ainda falou que esteve duas vezes com o prefeito Rafael Diniz em Brasília e que o caminho para a cidade sair da crise passa por aumentar a arrecadação.
— O que eu quero é que haja justiça, que haja aplicação da lei. Na minha opinião, (a condenação foi) completamente exagerada. Fiquei perplexo. Na minha opinião e da defesa, (Marcelo Bretas) é um juiz parcial. Há toda uma questão de exploração de imagem, questão de exagero em qualquer assunto que envolva o nome Sérgio Cabral. Meu próprio pai já admitiu o erro de caixa dois em campanha, que é crime. Ele pediu desculpas por isso. Mas a defesa acredita em absolvição em diversos pontos porque existe omissão por falta de provas, falta de culpabilidade, falta de elementos que comprovam qualquer coisa, além de mentiras deslavadas que foram ditas no meio deste processo — afirmou.
O parlamentar ainda elogiou a atuação de Rafael Diniz com os deputados em busca de verbas para o município e analisou a situação da cidade. “Estive duas vezes em Brasília com o prefeito Rafael Diniz, buscando emendas, apoio dos deputados federais do Rio de Janeiro. É um prefeito que lá em Brasília tenho visto que tem sido atuante nas conversas com os deputados na defesa de Campos”, disse Marco Antônio, que completou dizendo que o município passa por um momento difícil, mas que precisa enfrentar a situação de frente. “O governo municipal teve que tomar medidas impopulares, pelo que estou vendo, mas isso também se repete em várias cidades e estados. Estamos aqui para ajudar, somar forças com políticos locais. Não estou tão por dentro da gestão, mas com o aumento da arrecadação e da questão dos royaltites, a Prefeitura vai conseguir fazer mais”.
Marco Antonio Cabral continua a agenda pela região. Hoje, o deputado visita os municípios de São José de Ubá, Aperibé, Cambuci e Santo Antônio de Pádua, onde vai conversar com prefeitos e vereadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS