Goyta tenta fugir do rebaixamento
Paulo Renato Porto 20/01/2018 20:08 - Atualizado em 22/01/2018 18:12
Divulgação/Carlos Grevi
O Goytacaz começa a luta para se manter na Série A do futebol do Estado do Rio de Janeiro, contra o Bonsucesso, no Grupo X, nesta segunda-feira (22), às 20 horas, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, mas as expectativas do Alvi-anil repousam em desdobramentos de ações fora das quatro linhas.
O clube identificou irregularidade na escalação do zagueiro VÍtor Silva, da Cabofriense, na Série B1 no ano passado, e pleiteia punição ao clube da Região dos Lagos, o que levaria à perda dos pontos e, consequentemente, a inclusão do clube da Rua do Gás na Taça Guanabara que entra em sua segunda rodada neste final de semana.
O presidente Dartagnan Fernandes declarou-se confiante em relação ao recurso que o clube campista interpôs junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
— Estamos confiantes. O que consta do regulamento aí para ser cumprido — disse o dirigente.
Vítor foi advertido com o terceiro cartão amarelo na última rodada da Taça Guanabara (segundo turno da Série B1) e, no entendimento, dos dirigentes alvi-anis, não poderia ter atuado na estreia da Cabofriense na seletiva.
Na seletiva, a Cabofriense ficou com a mesma pontuação do Goytacaz (10 pontos ganhos), mas ficou com a vaga pelo saldo de gols.
O Macaé também somou o mesmo número de pontos, mas também conquistou a classificação à Taça Guanabara como o segundo colocado também pelo saldo de gols.
Em campo, o técnico Paulo Henrique comandou ontem o apronto para o jogo de amanhã, no Aryzão. João Vítor e Galhardo, poupados durante a semana, estão confirmados na equipe para a partida desta segunda-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS