Ministro da Educação em Campos
20/01/2018 16:01 - Atualizado em 22/01/2018 13:37
Mendonça Filho
Mendonça Filho / Divulgação
O ministro da Educação, Mendonça Filho, vai inaugurar amanhã mais um prédio no Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos. O edifício de oito andares, situado entre as ruas Doutor Siqueira e Barão da Lagoa Dourada, no Parque Dom Bosco, é o sétimo bloco composto por salas e laboratórios do campus Campos Centro.
A previsão do cerimonial do Ministério da Educação é de que o ministro esteja no local a partir das 10h. Ele vai ser recebido no aeroporto Bartolomeu Lisandro pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, e pelo diretor do campus, Carlos Alberto Henriques. A visita resulta de convite feito pelo reitor em evento ocorrido em Brasília.
O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), confirmou presença na cerimônia e o instituto fez convites a prefeitos e secretários de Educação de municípios em que está presente. O novo prédio da estrutura do Campus Centro receberá o nome do ex-diretor da Escola Técnica Federal de Campos, professor Gilberto Paes Rangel.
O novo espaço possibilitará a expansão da biblioteca Anton Dakitsch, da área de produção de refeições e merenda para os estudantes, além de receber salas de aula e laboratórios de vários cursos de nível superior oferecidos no campus.
Para o reitor do IFF, Jefferson Manhães, esse é um momento extremamente importante para o Instituto e para o fortalecimento da educação pública da região. “Estaremos entregando a nossa comunidade uma infraestrutura de laboratórios e salas de aula que vão permitir uma ação educativa ainda mais eficiente e eficaz”, destaca o reitor, acrescentando que ”o edifício possui três andares disponibilizados para formação de professores, interligados ao prédio do Ensino Médio, e proporcionará maior estrutura para os Cursos de Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, mestrado e para a pesquisa institucional”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS