Carros antigos e jipeiros no Farol
19/01/2018 18:18 - Atualizado em 22/01/2018 18:08
Encontros acontecem a partir das 10h
Encontros acontecem a partir das 10h / Supcom
Farol de São Thomé, no litoral campista, receberá dois eventos neste fim de semana. O Encontro de Carros Antigos e o Encontro do Jeep Clube de Campos acontecerão, respectivamente, neste sábado (20) e domingo (21), sempre a partir das 10h. As atrações foram definidas pela Diretoria de Turismo e pela superintendência de Entretenimento e Lazer, em reunião realizada na semana passada, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Os dois eventos fazem parte da programação da temporada Verão 2018 e, segundo a Prefeitura, serão realizados sem ônus aos cofres públicos.
O Encontro de Carros Antigos, realizado em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, acontecerá no estande do Turismo, assim como o Encontro do Jeep Clube de Campos. Os dois eventos, da mesma forma que toda a programação que foi montada para o Farol, têm a intenção de atingir um público variado, segundo explicou o diretor de Turismo, Junior Lucena.
— Foi tudo definido visando isso e levando em consideração, também, as condições financeiras do município. Inclusive, estamos evitando gastos e escolhendo atrações que não irão gerar consumo aos cofres de Campos — disse.
Lucena também explicou que há, em Farol, uma novidade este ano:
— É o “City Tour”, que conta com passeios por Farol de São Thomé aos sábados à tarde, contando a história do balneário. Esse projeto é feito em parceria com a secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) — explicou ele, que adiantou que há uma negociação para fechar mais um evento para a programação da praia campista.
  • Encontros acontecem a partir das 10h

    Encontros acontecem a partir das 10h

  • Encontros acontecem a partir das 10h

    Encontros acontecem a partir das 10h

— Se tudo der certo, será no dia 3 de fevereiro. Anunciaremos em breve, assim que for confirmado — comentou.
A ideia da realização dos dois encontros neste fim de semana surgiu a partir do sucesso alcançado na programação do verão de 2017.
— O encontro de carros antigos reuniu grande público em Farol no ano passado. Por isso, tivemos a ideia de repetir esse sucesso. A proposta é incrementar o turismo do município, a partir de eventos como estes e outras iniciativas — falou Lucena.
Sucesso em 2017 — No ano passado, o Encontro de Carros Antigos levou várias raridades a Farol. Cerca de 20 veículos, dentre eles um Jeep fabricado no ano de 1951, ficaram estacionados na rua paralela à avenida Atlântica, em frente ao estande da prefeitura.
Na ocasião, Junior Lucena relatou que o sucesso do evento mostra a administração pública no caminho certo. “Tivemos, nesse encontro (de 2017), uma média de 300 pessoas circulando no local. Foi um evento muito proveitoso”, disse.
Outro — Além dos encontros de Carros Antigos e do Jeep Clube de Campos, a Diretoria de Turismo e a Superintendência de Entretenimento e Lazer buscam outras atrações para a praia campista. Representantes da diretoria e da superintendência adiantaram que no próximo dia 4 de fevereiro será realizada a 2ª Cavalgada Turística de Farol, que sairá do Alambique do Lelei, às 15h, e seguirá até o Xexé. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS