Carmem Miranda abrirá o Carnaval
Jhonattan Reis 20/01/2018 14:44 - Atualizado em 23/01/2018 17:30
Rodrigo Silveira
A Banda Carmem Miranda, tradição de Campos em épocas de Carnaval, continuará levando confetes, serpentinas, alegria, fantasias, concursos e purpurina à avenida Francisco Lamego, no Parque Jardim Carioca, em Guarus, em 2018. A banda se apresentará no dia 7 de fevereiro, uma quarta-feira, abrindo mais uma vez o Carnaval campista, conforme explicou um dos organizadores da Carmem Miranda, Flávio Araújo, o Azulão.
— Abriremos o Carnaval na cidade e será, mais uma vez, uma grande festa. A expectativa é de que a gente receba, entre as pessoas que estarão na avenida e as que estarão na área Vip, no salão de festas Parthenon, mais de 1.500 pessoas. É um Carnaval de rua muito lindo, que as pessoas gostam e vão para se divertir — disse ele, lembrando que a festa, que acontecerá em frente ao Parthenon, terá, este ano, o tema “Sonho Sonhado de Um Brasil Dourado”.
Azulão explicou sobre a programação do dia 7 e adiantou que este ano haverá novidade na avenida.
— A novidade partiu de pedidos feitos durante os últimos anos. Muita gente solicitava que a gente tivesse alguma atração também para as crianças. Então, este ano a festa começará às 18h, com a criançada. As pessoas poderão fantasiar seus filhos, netos, os pequenos de sua família e levar para a avenida para que todos se divirtam juntos. Começaremos cedo porque mais tarde as crianças já estarão dormindo — falou.
Também para os pequenos, será realizado um concurso de fantasias.
— As fantasias das crianças serão avaliadas por uma comissão julgadora e as fantasias vencedoras receberão diplomas elaborados por nós da organização, sendo que ainda teremos um mini trio elétrico tocando músicas. Será um Carnaval kids.
A parte direcionada às crianças acontecerá até por volta das 19h, quando começará a tocar a Banda Carmem Miranda. Segundo Azulão, a banda começará tocando marchinhas antigas de Carnaval.
— E seguiremos com a festa num trio elétrico até mais tarde. Por volta das 21h, começaremos a tradicional noite das drag queens. E vamos ter dois lindos concursos: a mais bela drag queen da noite e a mais original fantasia de Carmem Miranda. Depois, seguiremos com a festa até mais tarde, por volta das 2h. Receberemos pessoas de vários lugares, sendo de várias cidades da região e até de outros estados — explicou o organizador da banda tradicional da cidade.
Flávio Azulão também comentou que haverá, na área Vip, no salão de festas Parthenon, uma homenagem à Folha da Manhã pelos seus 40 anos, completados neste mês de janeiro.
— A Folha é um jornal muito importante para a região e homenagearemos esse jornal, que também sempre deu apoio à nossa banda.
O organizador falou, ainda, sobre a estrutura do evento.
— Nunca tivemos um ano melhor que este em questão de organização e estrutura. Tivemos um grande apoio da superintendência de Entretenimento e Lazer e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Está ficando tudo muito lindo.
História — De acordo com Flávio Araújo, o Azulão, a banda começou durante um papo de bar. “Fundei a banda com alguns amigos, mas faleceram todos e fiquei apenas eu, tomando conta das festas. No início, se chamava Banda Pequena Notável, nome escolhido por mim. Na época, começamos a colocar nossa festa na rua e a cada ano o público ia aumentando cada vez mais”, disse.
Pouco mais de uma década depois de fundada, a banda mudou de nome, explicou Azulão. “Eu resolvi mudar o nome para Banda Carmem Miranda, porque sou muito fã dela. A nossa festa continuou crescendo a cada ano e hoje em dia é a abertura do Carnaval campista. A população de Guarus já espera todo ano por este evento. Eu passo nas ruas e elas perguntam: ‘vai ter quando?’. Muita gente comparece. É uma festa muito boa e alegre”, comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS