Goyta vacila e só empata em casa com o Bonsucesso pelo Grupo X
22/01/2018 23:05 - Atualizado em 25/01/2018 17:44
Havia um prognóstico quase consensual na noite desta segunda-feira no Aryzão, antes do jogo Goytacaz x Bonsucesso pelo Grupo X do Campeonato Estadual. Fazia uma semana que o Alvianil havia vencido o time carioca, fora de casa, por 3 a 1.
Logo, o confronto entre as duas equipes teoricamente seria favorável à equipe campista, jogando em seus domínios. Ledo engano. O Goytacaz esteve à frente do placar duas vezes na partida, mas sofreu um apagão em vários momentos e permitiu o empate em 2 a 2. Resultado que premiou o Bonsucesso, que jogou melhor.
A equipe carioca apresentou uma novidade no banco de reservas: o técnico Toninho Andrade, conhecido do torcedor campista pelos bons trabalhos realizados no Americano e Macaé nos últimos anos.
O primeiro gol do jogo saiu na de uma cobrança de falta. Aos 24 minutos, Almir levantou a bola para a área, Cleiton desviou de cabeça e abriu o placar para o Goytacaz.
Aos 28 minutos, o Bonsucesso chegou ao empate. Após uma tabela entre Julinho e Yago pela direita, a bola foi lançada para a área e Jackson cabeceou firme para fazer 1x1.
No segundo tempo, o jogo caiu muito tecnicamente e se mostrou muito truncado, mas os lances de bola parada de novo se reproduziram em série, a exemplo da primeira etapa.
Em nova cobrança de falta de Almir, aos 17, Rodriguinho desviou e recolocou o Goytacaz de novo na frente. Mas a alegria durou pouco novamente: três minutos depois, Leandro Chaves cobrou falta, a bola tocou no travessão para Leandrão aproveitar o rebote e empatar o jogo, numa cabeçada, em 2x2.
As equipes voltam a campo no fim de semana: o Bonsucesso recebe o Resende, sábado (27), às 16h, em Moça Bonita. No mesmo dia e horário, o Goytacaz visita o América no Estádio Giulite Coutinho.
Durante o jogo, o meia Anderson Canhoto sofreu uma forte pancada no tórax e está em observação no Hospital Ferreira Machado.
No final do jogo, o técnico Paulo Henrique manifestou insatisfação com o desempenho do time e o resultado do campo.
— Claro que não gostei. Dentro de casa, a gente tinha que vencer esse jogo. Não gostei do resultado e do jogo. Jogamos muito mal, falhamos e eles aproveitaram, mas nada está perdido, restam ainda cinco partidas e vamos pra cima do próximo adversário. Fora de casa o Goytacaz costuma jogar melhor — disse o treinador.
O zagueiro Cleiton também desabafou. “Infelizmente, falhamos e eles aproveitaram”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS