Caminhada pela paz em Travessão
Jane Ribeiro 22/01/2018 23:07 - Atualizado em 23/01/2018 15:20
Moradores organizaram caminhada pela paz
Moradores organizaram caminhada pela paz / Antonio Leudo
Moradores de Travessão, 7º distrito de Campos, se vestiram de branco e foram às ruas para uma caminhada pela paz, a fim de reivindicar aumento do efetivo de policiais para o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da localidade. A população está preocupada com o aumento da violência na localidade com casos de homicídios, furtos a residências, roubos de automóveis, assaltos à mão armada a transeuntes e assaltos em estabelecimentos comerciais.
Com faixas e cartazes os moradores percorreram as principais ruas do distrito. Um carro de som chamava a atenção das pessoas para o problema. Segundo moradores, o efetivo de policiais diminuiu e tem que atender outras localidades próximas ao distrito como Arraial, Amendoeiras, Bariri, Parque Santuário, Balança Rangel, Guandu, Ribeiro do Amaro, Kms 13, 14, 15, Caxias, Caixeta, Cantinho do Céu, Campelo e outros, com uma população aproximadamente de 13,4 mil habitantes, contando com apenas uma viatura e três policiais.
— Estamos sem segurança nenhuma. Travessão está praticamente abandonada com apenas uma viatura para atender uma demanda enorme e, um detalhe, a viatura estava com defeito e nós é que juntamos dinheiro e mandamos consertar. Está tendo muitos assaltos por aqui. Estamos cansados e ninguém faz nada. Fizemos vários ofícios de representantes de bairros e ainda não fomos atendidos. Eles alegam que não tem verba —, informou a moradora Leidiane Francisco Pereira.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em exercício, major Robson Cardeal, disse que índice de ocorrências em Travessão está dentro da normalidade. “Estamos com dificuldades nesse período de verão porque temos que deslocar policiais para as praias, mas não deixamos de atender a região. Temos o setor de patrulhamento que cobre a área. O índice do distrito está dentro da normalidade. No DPO eu não consigo aumentar o efetivo, não posso fechar um de outro lugar para aumentar o de lá. Tem o Grupamento de Ações Táticas (GAT) rodando na região, setor de patrulhamento que cobre o entorno e quando há problemas outras viaturas são deslocadas para lá. A gente trabalha em cima de estatísticas e Travessão não tem tantos problemas assim, está dentro da normalidade. Mas toda a reivindicação é bem-vinda, vamos estudar uma forma de aumentar o patrulhamento”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS