Quissamã inicia Governo Itinerante
20/01/2018 08:46 - Atualizado em 23/01/2018 17:13
Moradores de Barra do Furado, em Quissamã, receberam, na noite de quinta-feira (19), o primeiro Governo Itinerante deste ano. A prefeita Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista e a equipe de trabalho ouviram as reivindicações da comunidade, que compareceu à Escola Municipal Délfica Wagner para apresentar sugestões de melhoria dos serviços públicos. Os secretários e coordenadores falaram sobre as medidas que estão sendo adotadas e anunciaram mais investimentos para a praia neste ano. O coordenador de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas, por exemplo, informou que os shows de verão, que já atendem a Barrinha, aos domingos, acontecerão também nas noites de sábado, a partir do próximo dia 27, na antiga quadra esportiva, na orla. O mesmo local receberá as matinés do Carnaval.
Vice-prefeito e secretário de Obras, Marcelo Batista ressaltou que a população deve evitar o desperdício de água, que é distribuída gratuitamente no local, principalmente no período de férias. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso destacou que a fiscalização dos ambulantes de fora durante o verão será intensificada, e só poderão atuar os cadastrados no município. “Os que ainda não se legalizaram deverão procurar a Casa do Empreendedor, que também está recebendo propostas para o Programa de Microcrédito, que beneficiará o Micro Empreendedor Individual (MEI) consolidando seu negócio”. Ele destacou que a comunidade foi contemplada com diversos cursos de qualificação profissional no ano passado
A prefeita Fátima Pacheco classificou o Governo Itinerante como uma reunião de trabalho e diálogo com a população para buscar melhorar a qualidade de vida. “Tivemos conquistas no ano que passou, e queremos avançar muito mais. A Saúde que encontramos com problemas funciona a contento. A Emergência está desenvolvendo um trabalho de excelência, já que não tivemos reclamações dos usuários”, citou como exemplo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS