Palestra e soltura de tartarugas no projeto Botinho
23/01/2018 16:35 - Atualizado em 24/01/2018 14:49
Crianças acompanharam soltura de tartarugas
Crianças acompanharam soltura de tartarugas / Secom - SJB
Integrantes do projeto Botinho, em Atafona, participaram, nesta terça-feira (23), de palestra e da soltura de tartarugas com a coordenadora da base do Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas (PMTM) do Porto do Açu, Tatiane Bittar, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, no Balneário de Atafona.
O projeto Botinho é executado pela Secretaria de Estado de Defesa Civil, através dos grupamentos marítimos do Corpo de Bombeiros Militar, e conta no município com parceria da Prefeitura de São João da Barra e do Porto do Açu.
O grupo, formado com crianças e jovens entre 7 e 14 anos, participou da palestra que abordou a importância da preservação ambiental e da soltura de filhotes de tartaruga da espécie Caretta caretta, que utiliza o litoral norte fluminense para desovar.
A secretária de Meio Ambiente, Joice Pedra, destaca que o Botinho é um programa importante, pois aborda, além de conhecimentos para prevenção de acidentes no mar, a questão ambiental. “É bom poder contar com o Botinho na formação de cidadãos conscientes. As crianças se divertem com as atividades e aprendem a se relacionar com mais respeito com a natureza”, ressaltou.
Palestras também fizeram parte do projeto
Palestras também fizeram parte do projeto / Secom - SJB
Para o sargento Neves, do Corpo de Bombeiros, essas parcerias foram importantes para a realização do projeto neste ano. “As crianças já ficam esperando o Botinho, que é tradicional no verão de São João da Barra. Graças às parcerias com o poder público e a iniciativa privada, pudemos realizar o projeto este ano”, salientou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS