Calmaria atrai banhistas no Açu
Jane Ribeiro 20/01/2018 18:17 - Atualizado em 23/01/2018 17:17
Rodrigo Silveira
Bonita e simples, a praia do Açu atrai os amantes da natureza e da tranquilidade, sendo considerado um dos melhores lugares para a pesca na região. Com uma boa faixa de areia dourada e fofa, possui mar de águas esverdeadas com algumas ondas. É propícia para o banho, recebendo diversos turistas durante o verão. Com muitas casas próximas, em sua maioria de pescadores, que são os principais frequentadores da praia. Não possui infraestrutura imediatamente próxima, mas há alguns comércios por perto, que reclamam do movimento fraco nos fins de semana.
A praia com 10 quilômetros de extensão faz limite com a cidade de Campos, mas pertence a São João da Barra. Com areia grossa e amarela, o mar de fortes ondas, o Açu possui uma característica bem única de ser pacata. Ótima opção para os que gostam de uma vida simples e da natureza, que aqui encontram um belo lugar para descansar e repor as energias, sejam tomando um banho de mar ou se bronzeando.
— Sou de Campos, mas eu adoro a praia do Açu. Apesar de ser um pouco distante, mas aqui é muito tranquilo, bom para descansar, curtir o mar que hoje (ontem), em especial, está verdinho, muito bom. O que falta aqui é cuidado. A praia não está sendo bem cuidada. Ela carece de muitas coisas, entre elas um local mais próximo da faixa de areia para que possamos tomar um banho, comprar uma água. Fico triste com essa falta de reconhecimento — disse a técnica de enfermagem Rosângela Barcelos.
Rodrigo Silveira
Quem também aproveitou a calmaria do Açu, ontem, foi o casal de amigos Mariana Viana e Wellington Vasconcelos. “A paz, a simplicidade e a tranquilidade dessa praia me contagia. Minha família é daqui e há décadas frequento essa praia que tanto amo. Desde a minha infância frequento essa praia, onde no verão para mim é maravilhoso em busca de energias positivas, descanso, tranqüilidade. Eu, meus irmãos, primos, sobrinhos curtimos bastante o verão no Açu”, disse Mariana.
Se o movimento na areia é bom, nos bares não é a mesma coisa.
— O movimento não está bom, está faltando infraestrutura. Aqui na minha área não tem iluminação pública na orla. O veranista e turista não quer saber de uma praia que não oferece o básico. Hoje o mar está lindo, azul da cor do céu e o movimento muito fraco para um dia de sábado ensolarado de verão. Açu já esteve bem mais frequentado — disse o comerciante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS