Inscrições abertas no Pronatec online
22/01/2018 19:32 - Atualizado em 24/01/2018 18:43
Foi aberto nesta segunda-feira e segue até 16 de março o prazo para a pré-inscrição do 5º lote do ano para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Pronatec Voluntário Online, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do ministério da Educação (MEC). São 220 mil vagas em todo o país distribuídas em 24 cursos.
Em Campos, o procedimento é coordenado pelo departamento de Programas e Projetos da secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), que fica na Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca, em Guarus, entre 8h e 17h. Para a pré-inscrição, o candidato deve informar nome completo, CPF, endereço com CEP, telefone, e-mail válido e, se a tiver, o Número de Identificação Social (NIS), relativo às pessoas cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
Entre os cursos ofertados: assistente em Recursos Humanos, Inspetor de Qualidade, promotor de vendas, auxiliar de fiscalização ambiental, Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico, inglês e espanhol básicos, locutor-apresentador-animador, agente de microcrédito, assistente de faturamento, entre outros.
O candidato deverá ter acesso a um computador com internet, pois os cursos são totalmente online. É preciso ter o Ensino Fundamental completo. O prazo de duração de todos os cursos é de seis meses. Em caso de dúvidas, as pessoas podem ligar para o número (22) 98175-1349. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS