Flu x Botafogo fazem neste sábado primeiro clássico
19/01/2018 20:20 - Atualizado em 23/01/2018 17:26
Dispostos a apagar a má impressão da estreia, Fluminense e Botafogo entram em campo neste sábado, para a disputa do primeiro clássico do Campeonato Estadual, no Maracanã, às 17 horas. O Botafogo estreou com um empate em 2 a 2 com a Portuguesa, em pleno Engenhão, enquanto o Fluminense começou derrota para o Boavista, em Bacaxá, por 3 a 1.
No Tricolor, o técnico Abel Braga prometeu escalar força máxima. O treinador ganhou opções para o Clássico Vovô: Airton e Marlon tiveram os respectivos contratos publicados no BID da CBF.
A presença de Airton, por outro lado, ainda não está confirmada. A condição física do jogador de 27 anos pode fazer com que Abel não promova sua estreia hoje.
Airton assinou com o Flupor um ano após não ser procurado pela diretoria do Botafogo, rival deste sábado, para renovar seu vínculo.
Porém, a notícia mais importante no clube foi o novo contrato fechado pelo Tricolor. Depois de passar toda a última temporada sem um patrocinador master fixo, o Fluminense apresentou o novo parceiro nos próximos dois anos. A Valle Express, empresa de cartões de convênio, estampará sua marca na parte da frente na camisa já neste jogo contra o Botafogo. Os valores não foram divulgados.
No Botafogo, diferentemente do que fez na véspera do duelo com a Portuguesa, quando divulgou a escalação, o técnico Felipe Conceição preferiu o silêncio.
— Na primeira rodada eu passei, mas hoje não vou passar o time (risos). Já tenho uma ideia e vou guardar para sábado - afirmou.
Apesar do desmanche no Tricolor, Felipe não vê favorito, principalmente em função de o rival ter mantido Abel Braga à frente do time.
— É um clássico e as dificuldades serão para os dois lados. O Fluminense perdeu alguns atletas, mas manteve o trabalho do Abel. Não tem favorito — disse o treinador.
Boavista x Macaé; Portuguesa x Madureira; e Resende x América. Amanhã tem Bangu x Volta Redonda; Vasco x Nova Iguaçu; e Flamengo x Cabofriense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS