Sindicato dos Bancários faz 82 anos e realiza protesto
19/01/2018 21:19 - Atualizado em 22/01/2018 18:49
O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, que comemora 82 anos de atuação, promoveu manifestação nesta sexta-feira. Os sindicalistas se posicionaram no dia nacional de luta contra as reestruturações no Banco do Brasil e em defesa dos direitos dos bancários e foi marcado em Campos dos Goytacazes por um ato público na agência da Praça Quatro Jornadas, no Centro da cidade. O Sindicato começou a manifestação às 7h, com faixas, cartazes e carro de som.
Na agência, antes do início do expediente, os dirigentes conversaram com os funcionários. “A política do governo é isso aí que estamos vendo: quer vender a Caixa, quer vender o Banco do Brasil. Temos que seguir dizendo não ao desmonte dos bancos públicos”, disse o presidente Rafanele Alves Pereira.
O diretor jurídico do Sindicato, Hugo Diniz, explicou aos funcionários do Banco do Brasil que continua a luta para assegurar que as comissões sejam incorporadas ao salário. Já existe uma liminar favorável, resultado da ação movida pela Contraf e pelo Ministério Público do Trabalho, mas ainda não foi cumprida.
Aniversário — O Sindicato dos Bancários comemora 82 anos no dia 22 de janeiro. A entidade representa a categoria nos municípios de Campos, São João da Barra, São Fidélis, Italva, Itaocara, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Aperibé e, ao longo de sua história, tem se destacado nas lutas em defesa dos bancários e bancárias e de toda a classe trabalhadora.
— São mais de 80 anos de muita luta dos companheiros e companheiras que dedicaram suas vidas ao movimento sindical, à defesa de uma sociedade mais justa — afirma Rafanele. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS