Pagode e reggae no Balneário de Atafona
Jhonattan Reis 18/01/2018 18:21 - Atualizado em 22/01/2018 18:05
O Balneário de Atafona, em São João da Barra, recebe, neste fim de semana, shows que fazem parte do projeto Verão Balneário 2018. Neste sábado (20), o cantor de pagode Rodriguinho, que fazia parte do grupo Os Travessos, anima o público no segundo distrito sanjoanense a partir das 20h. Já no domingo (21), quem se apresenta é a banda Onze:20, às 19h30. Os shows têm entradas gratuitas e são realizados por meio de uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada.
Rodriguinho
Rodriguinho / Divulgação
Além das atrações principais, também haverá shows de abertura e apresentações no camarote. No sábado, tem DJ Lorin, às 18h, Samba Six (Show de Abertura), às 19h e, depois do show de Rodriguinho, Alex do Forró, no camarote, às 22h. No domingo, o DJ Pedro Bastos agita o público a partir das 17h30. Depois, tem show com a banda Billiroots, às 18h30, e, após apresentação da Onze:20, Promessa do Samba, no camarote, às 21h.
Ainda em São João da Barra, mas no Açu, haverá, também no sábado, dois shows como parte do Fest Forró, que começou no início do mês. Regis e banda e Banda Catukai se apresentam a partir das 21h, com entrada franca.
Também tem show em Farol de São Thomé. Quem agita o público no sábado à noite na praia campista é o grupo Promessa do Samba. A apresentação acontece no palco montado em frente ao muro da Marinha, às 22h30.
Já nesta sexta-feira (19), a praia campista, por meio do projeto “Verão com Cristo”, recebe, às 19h30, um dos nomes mais importantes do cenário gospel nacional, o Ministério Nova Jerusalém. O projeto é feito todas as sextas-feiras, na Aldeia do Sol. Porém, nesta semana será realizado no mesmo palco onde acontecerá o show do grupo Promessa do Samba.
O município de São Francisco de Itabapoana será palco de várias atrações. Em Barra do Itabapoana, tem show nesta sexta com a Banda Dominus, às 21h, e sábado com o grupo Pixote, às 22h. O tradicional festejo dedicado ao padroeiro de Barra do Itabapoana, São Sebastião, acontecerá nesta sexta-feira, tendo com show com Glauco Zulo, às 22h.
Na praia de Santa Clara, quem comanda a festa nesta noite é a Banda Rock+, a partir das 22h, enquanto sábado a atração será Karen Moraes, no mesmo horário.
Banda Onze:20
Banda Onze:20 / Divulgação
Ainda no sábado, se apresentam: DJ Branco e Jubiraca, em Guaxindiba, a partir das 18h; Banda Prakatum do Brasil, em Gargaú, também às 18h; e Forró di Doido, em Maguinhos, às 22h.
No domingo, haverá shows com Nana Nunes, em Guaxindiba, às 19h, e Luciano do Forró, em Cacimbas, a partir das 19h.
Em Itaperuna, os distritos de Raposo e Retiro do Muriaé receberão peças de teatro gratuitas, que fazem parte do projeto 1001 Espetáculos, da Spiral Criativa e do Instituto JCA. São trazidos aos distritos itaperunenses através de uma parceria entre secretaria Municipal de Cultura e Ministério da Cultura.
Neste sábado, na quadra da Beira Linha, em Retiro do Muriaé, serão apresentados os espetáculos “No Ponto de Ônibus”, do grupo LaGente, às 11h, e “As Aventuras do Palhaço Viola no Mundo Mágico das Histórias”, do Núcleo de Artes Ori, às 15h.
Já no domingo, na avenida Augusto Martinez Toja, em Raposo, o público poderá conferir as encenações de “Pluft, o Fantasminha”, da Cia. Arte e Conflito, às 11h, e “Circo a Céu Aberto”, de Fabiano Freitas, às 15h. Todas as atrações têm recursos de acessibilidade de audiodescrição e libras.
O público pode conferir, na Casa de Cultura de Rio das Ostras, a exposição de telas, vídeo e maquete que fazem parte do acervo da Fundação de Cultura da cidade. A mostra, aberta na terça-feira (16), fica a disposição até fevereiro. Poderá ser visitada nesta sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 12h às 17h. Na galeria 1 estarão 10 telas de estilos variados. A galeria 2 recebe uma maquete do navio alemão Wakama, que afundou nas águas de Rio das Ostras durante a Segunda Guerra Mundial. Já na 3, será exibido um vídeo contando a história da embarcação, cuja tripulação, segundo relatos, preferiu afundar o navio a se render aos ingleses. A entrada é gratuita.
Ainda em Rio das Ostras, mas no Teatro Popular, haverá show com o cantor Marcos Matarazzo, nesta sexta, às 22h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS