Quissamã lança programa de crédito para empreendedor
16/01/2018 21:11 - Atualizado em 17/01/2018 18:38
Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, lançou nesta terça-feira o Programa Municipal de Microcrédito Produtivo Orientado – Acreditar Empreendedor. A solenidade, que teve à frente a prefeita Fátima Pacheco, aconteceu no auditório da sede do Executivo com a presença de várias autoridades.
Durante o evento também foi entregue os entregues os certificados dos agentes de crédito capacitados em curso realizado, semana passada, no Instituto Federal Fluminense (IFF), que vão atuar junto aos interessados.
O programa, vinculado ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FMDE), foi instituído pela Lei nº 1712, de 21 de setembro de 2017, e vai conceder financiamento de até R$ 5 mil, por microempreendedor, com taxa de juros reduzida.
— Vamos incentivar a geração de emprego e renda, dando total acompanhamento aos interessados, através dos agentes. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas, envolvendo, por exemplo, as áreas de indústria, comércio, prestação de serviços e profissionais liberais autônomos — enfatizou o secretário da pasta, Arnaldo Mattoso. 
Durante o lançamento, os microempreendedores individuais receberam mais informações sobre a documentação do benefício. O atendimento ao público será disponibilizado pela Casa do Empreendedor, que funciona de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e na sexta, das 8h30 às 12h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS