Mesmo fora do PR, Garotinho convoca militantes para reunião
Aldir Sales 17/01/2018 21:39 - Atualizado em 22/01/2018 18:49
Anthony Garotinho
Anthony Garotinho / Folha da Manhã
Mesmo afastado da presidência estadual do Partido da República (PR) no Rio de Janeiro pela Executiva Nacional da legenda, o ex-governador Anthony Garotinho continua convocando militantes e presidentes de diretórios do PR para uma reunião nesta quinta-feira, no Clube Municipal, na Tijuca, na capital. Em uma publicação no seu blog, o político da Lapa classificou que a presença no encontro “agora é ainda mais importante”, em decorrência da sua destituição.
Na última terça-feira, a direção nacional do partido decidiu afastar Garotinho das funções de liderança no estado menos de 24 horas depois de uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o reconduzir ao cargo. A decisão do ministro plantonista Admar Gonzaga revertia um parecer anterior da Justiça Eleitoral de Campos que o mantinha longe da presidência durante as investigações da operação Caixa d’Água, que levou o ex-secretário municipal de Governo e o presidente nacional do PR, Antonio Carlos Rodrigues, à cadeia por quase um mês no final do ano passado, acusados de operar um esquema de arrecadação de propina na Prefeitura de Campos durante a gestão de Rosinha Garotinho (PR).
— Presidentes de diretórios municipais, vereadores, presidentes de movimentos sociais, parlamentares e todos os militantes de todas as cidades e da capital devem comparecer — afirmou Garotinho em uma postagem no seu blog ontem.
No dia anterior, ao comentar a decisão do partido, o ex-governador não poupou críticas PR, apontou o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) como novo inimigo, alegou desconforto em um encontro na sede nacional da legenda, em Brasília, e anunciou a saída do partido pelo qual era pré-candidato ao Governo do Estado. “Eu não sei se devo lamentar ou comemorar a decisão. Talvez seja a hora de eu me reencontrar com meus princípios históricos (...). Deixo o PR aliviado já que o partido hoje é uma sucursal do governo Michel Temer, que está entregando o Brasil. (...) A reunião de quinta-feira, que seria do PR, (...) no Clube Municipal, na Tijuca, está mantida. Porém, com outra finalidade, discutir para onde o nosso grupo político vai caminhar nas próximas eleições”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS