Despedida ao pequeno Matheus
Daniela Abreu 18/01/2018 10:20 - Atualizado em 19/01/2018 13:55
Morreu, nesta quarta-feira (17), o pequeno Matheus Vieira Lucas, aos dois anos e sete meses. O bebê ficou conhecido por sua luta pela sobrevivência, desde o nascimento, aos cinco meses de gestação de gêmeos. O parto teve que ocorrer de forma emergencial, após uma infecção na placenta. O irmão não resistiu e faleceu três horas após o parto. Já Matheus, sofreu uma lesão cerebral por falta de oxigênio, além de outras complicações e ficou internado por um ano, até que foi levado para casa, onde passou a necessitar de cuidados especiais. A partir daí, os pais travaram uma série de lutas para garantir ao filho os cuidados que ele necessitava, em casa.
A informação da morte de Matheus foi divulgada pelo blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro. O sepultamento da criança aconteceu, segundo funcionários do Campo da Paz, às 17h de ontem. “Aos dois anos e sete meses, o bebê Matheus não resistiu em mais uma internação e veio a falecer. Embora não conheça a família pessoalmente, a luta deles sempre me emocionou muito pela garra, determinação e amor pelo pequeno anjo. E por todas as vezes que eles tiveram que gritar ao mundo para conseguir algo para o bebê, algumas, ecoadas no blog”, lamentou Suzy.
A tia de Matheus, Isabelle Vieira, usou as redes sociais para falar sobre o falecimento do pequeno. “Num dia lindo de sol, o Senhor te chamou bebê. Te amamos e vamos amar sempre. Nunca fui a melhor tia. Mas me esforcei. Briguei por você como seus pais e faria tudo, tudo outra vez. Perdemos nosso guerreiro. Mas Deus recebeu de volta o maior anjo de batalha que já conheci. Pra você meu eterno amor que romper a matéria carnal. Até um dia bebê”, destacou, mostrando ainda gratidão em outra postagem. “Quero agradecer a todos que estiveram nos apoiando nesse momento de imensa dor. Aos que não puderam estar presentes, sabemos que foi tudo muito rápido. Mas foi melhor assim. Às vezes é difícil entender os planos de Deus e seus propósitos. Mas creio que a vontade Dele será sempre: boa, perfeita e agradável aos seus filhos. Lutamos por Matheus e continuaremos a lutar pelos anjos esquecidos pelo poder público. Deixo aqui minha eterna gratidão ao nosso menino de ouro. Que nos ensinou a solidariedade, o amor ágape. Nos ensinou que família rompe os laços de sangue. Que pra ter alguém especial, é preciso ser especial”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS