"Feira do Peixe" vai ganhar caminhão
18/01/2018 20:58 - Atualizado em 22/01/2018 18:47
A delegada federal do Desenvolvimento Agrário, Danielle Barros, e o coordenador do Escritório Federal de Pesca e Agricultura do Ministério de Desenvolvimento, Comércio Exterior e Serviços, Jaime Marinho, receberam representantes do governo de Campos, o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, e o superintendente adjunto de Pesca e Aquicultura, José Armando, na última quarta-feira (17).
O encontro foi na Delegacia do Desenvolvimento Agrário, no Rio de Janeiro, e teve como objetivo a cessão de uso do caminhão “Feira de Peixe” e a implantação do programa “Comunidades Tradicionais de Pescadores”, bem como viabilizar instrumentos para fomentar a implantação de agroindústrias na região, assistência técnica rural e cessão de equipamentos ao setor aquícola.
— Campos possui extensa área de produção rural e agrícola e forte tradição pesqueira. Por isso, é fundamental que sejam desenvolvidas políticas públicas de incentivo e fomento a estes setores. Além disso, a Aquicultura, que é o tratamento do ambiente aquático para criação de peixes e outros organismos, geralmente em espaços confinados e controlados, é uma das vocações econômicas de Campos e está presente na estratégia de superação da dependência com os royalties do petróleo, contida no Plano de Metas do Município — afirmou José Armando.
Segundo Marcel Cardoso, o governo Rafael Diniz está atuando para ampliar as políticas de apoio e fomento à agricultura familiar e à aquicultura, essenciais para o desenvolvimento sustentável do nosso município. “Esta reunião visou a consolidar novas ações relacionadas à assistência técnica e fomento à produção e geração de renda. Saímos com a certeza de que avançamos muito para o crescimento e geração de oportunidades para o setor agroindustrial do município”, acrescenta o superintendente Marcel Cardoso.
José Armando destaca a importância do diálogo entre representantes federais e o saldo positivo do encontro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS