Vasco joga mal e o Bangu vence de 2x0
18/01/2018 22:20 - Atualizado em 23/01/2018 17:25
Completamente desentrosado e sem inspiração, o Vasco jogou muito mal em sua estreia no Campeonato Estadual e perdeu para o Bangu, por 2 a 0, nesta quinta-feira em São Januário. A partida foi disputada de portões fechados, solução encontrada pela federação diante do impasse político que tomou conta do clube por causa de uma decisão judicial, nomeando três presidentes para administrar o clube até que aconteça a nova eleição.
Vítima da crise política do Vasco, a torcida foi proibida de entrar em São Januário, já que Eurico Miranda não tomou as atitudes necessárias para que o jogo fosse organizado de maneira correta. Assim, os cruzmaltinos se reuniram na entrada social do clube e ficaram cantando as músicas do time do lado de fora do estádio.
O time de Moça Bonita mereceu a vitória porque soube aproveitar a falta de ritmo do vasco e, principalmente, as falhas do adversário para construir o resultado. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Nova Iguaçu, em São Januário. O Bangu enfrentará o Volta Redonda, em Moça Bonita.
A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando nos primeiros 20 minutos. E a primeira oportunidade foi criada pelo Bangu, aos cinco minutos, mas Martín Silva fez grande defesa.
Mas o Vasco passou a exercer um certo domínio, mas sem objetividade. Até que foi castigado, os 41 minutos, quando o Bangu marcou o primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, Marcos Junior não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Rodney que bate cruzado, sem chances para Martín Silva.
No segundo tempo, o Vasco tentou adiantar a marcação para dificultar a saída de bola do adversário, mas o Bangu parecia em melhor estado físico e furava o bloqueio cruz-maltino.
O técnico Zé Ricardo decidiu colocar o atacante Caio Monteiro no lugar do volante Wellington. Logo depois, ele trocou o zagueiro Luiz Gustavo pelo volante Desábato que passou a formar a dupla de zaga com Ricardo Graça.
O Bangu, por sua vez, se mostrava mais preocupado em defender a vantagem conquistada, do que tentar ampliar o marcador.
Aos 37, o Bangu marcou o segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Anderson Lessa apareceu livre na área para desviar de Martín Silva e ampliar a vantagem.
Quase outro - Desanimado, o Vasco ainda escapou do terceiro gol aos 44 minutos quando Everton Sena se livrou do marcador e chutou rasteiro, mas Martín Silva salvou com o pé. Nos acréscimos, Nenê reclamou demais e recebeu cartão vermelho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS