Missa para festejar Quissamã
04/01/2018 19:58 - Atualizado em 05/01/2018 14:26
A Santa Missa celebrada pelo padre da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, pároco Marcus Vinicius Falcão, em comemoração aos 29 anos de emancipação político-administrativa de Quissamã, aconteceu na manhã desta quinta-feira, na praia de João Francisco, com a presença da prefeita Fátima Pacheco, vereadores, secretários e coordenadores.
Diversas tendas foram instaladas na orla da praia, nos fundos da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde foi montado o altar. O ato religioso foi cantado pela violonista Luíza Barcelos e a liturgia foi finalizada com a execução do Hino de Quissamã, de autoria da professora Sônia Helena Pacheco e Silva.
Na homilia, o padre Marcus Vinicius lembrou a luta dos emancipacionistas, as belezas naturais do município e do trabalho do desbravador da praia, João Francisco, destacando a generosidade do seu povo citada no Hino do Município. “Terra boa e amiga ... De povo simples, fiel desta terra, que ajudou na construção de um novo município que hoje completa 29 anos. Todos nós estamos convidados hoje para ir ao encontro do Senhor. O maior tesouro desta terra é o seu povo, que não se esquece de Deus e valoriza a fé”, disse.
Convidada para fazer o uso da palavra, a prefeita Fátima Pacheco lembrou que a chuva que caía no momento remetia à fertilidade, à riqueza e ao desenvolvimento, principalmente daqueles que trabalharam pela emancipação de Quissamã. “Um dos destaques da cidade é o povo acolhedor, trabalhador e alegre. Temos pedido a Deus todos os dias, sabedoria, serenidade e coerência, para continuarmos de pés no chão e cabeça erguida trabalhando por essa população, ao lado desse povo trabalhador, ao lado do Legislativo e do Judiciário. Uma cidade que ao longo de 29 anos deu passos significativos, como em toda a fase adulta tem uma trajetória importante na região e no Estado do Rio, mas há muito que fazer e faremos ao lado da população”, finalizou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS