Pré-disputa à Câmara Federal com quatro vereadores
Suzy Monteiro 04/01/2018 09:59 - Atualizado em 05/01/2018 15:44
  • Enock Amaral

    Enock Amaral

  • Igor Pereira

    Igor Pereira

  • José Carlos Gonçalves

    José Carlos Gonçalves

Quatro vereadores da Câmara de Campos são pré-candidatos a deputado federal na eleição de 7 de outubro deste anos. Todos da bancada governista, sendo que três são do chamado G6 – grupo de parlamentares em primeiro mandato e que, recentemente, recebeu o ex-presidente do Legislativo, vereador Marcos Bacellar (PDT). O grupo é de sustentação ao governo Rafael Diniz (PPS), mas com atuação independente.
Vice-presidente do Legislativo, o governista José Carlos Gonçalves (PSDC) explica que a ideia vem amadurecendo desde o ano passado.
- Nossa região está carente de um representante na esfera federal. Por estar no segundo mandato e na política desde 1988, trabalhando em bastidores, a gente adquiriu um certo conhecimento e tem essa vertente de ser uma pessoa sempre voltada a buscar recursos para nossa cidade. O deputado Paulo Feijó não vem mais. Pessoas da família de Garotinho estão envolvidos em coisas que devem impossibilitar que venham candidato. A partir do momento que pudermos falar como candidatos, acredito que cresceremos bastante. Afinal, combatemos o bom combate na legislatura passada e deveremos colocar nosso nome para tentarmos ser o representante de Campos no cenário nacional - afirma.
Membro do G6, o vereador Jorginho Virgílio (PRP) destaca que ainda é cedo para falar nisso: “Após as férias, iremos nos reunir com nosso grupo político e família para discutir qual o melhor caminho a seguir”, pondera o vereador, que tem, entre seus trunfos, ser o autor do projeto que estabelece Ficha Limpa para contratação no Legislativo e no Executivo.
Também pré-candidato, o vereador Igor Pereira, presidente do PSB em Campos, já tem até uma “dobradinha” formada com o experiente João Peixoto (PSDC), que é pré-candidato à Alerj.
Igor Pereira, que foi o mais votado entre os candidatos a vereador na Baixada Campista, aposta, ainda, no potencial eleitoral do seu reduto. Foi Peixoto quem lançou a pré-candidatura de Pereira, em uma reunião com a presença dos dois, na Baixada. João já convidou Igor a se filiar no seu partido, o PSDC, mas a mudança ainda não está definida: “Ainda estamos conversando sobre nossa pré-candidatura, mas ela é uma realidade. Estou junto com o João em várias reuniões nas cidades da região e a acolhida sempre é animadora. Acredito que na eleição para deputado federal em 2018 o espaço será ainda maior para novos candidatos. E Campos, como polo regional, pode eleger mais de um representante para a Câmara. Tenho, ainda, a satisfação de contar com apoio de muitos amigos da Baixada Campista, que sem dúvida é meu reduto eleitoral, e conta com mais de 60 mil eleitores”, avalia Pereira, também integrante do G6. Ainda aparece como Enock Amaral (PHS. A Folha não conseguiu contato ontem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS