Liberação de verba tranquiliza o Goyta
04/01/2018 21:50 - Atualizado em 06/01/2018 19:06
O Goytacaz fechou nesta quinta-feira a semana de preparação para o jogo decisivo contra o América, pela seletiva da Série A, a ser realizado neste sábado, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, com boas notícias para o time alvianil.
Diante dos problemas financeiros que tem afetado a equipe, o presidente Dartagnan Fernandes afirmou ter acertado com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) o repasse de parte da verba de R$ 240 mil da TV Globo referente aos direitos de transmissão da competição. Os recursos encontram-se bloqueados pela Justiça em razão de dívidas trabalhistas do alvianil.
— Pelo menos conseguimos resolver em parte algumas pendências com os atletas e vamos vencer os jogos que restam para continuarmos na Série A. Acho que essa solução que encontramos vai permitir que os jogadores viajem com mais tranquilidade para esse jogo que precisamos muito vencer — disse o presidente.
Dartagnan Fernandes afirmou também não ter recebido qualquer notificação a respeito de suposta penhora do Estádio Ary de Oliveira e Souza.
No campo, o técnico Paulo Henrique tem trabalhado psicologicamente junto aos jogadores no sentido de reverter à situação adversa.
— Claro que vai ser um jogo de vida ou morte. Tanto como nós, eles precisam da vitória. Mas já falei com eles e repito. Só nós mesmos para revertermos esta situação. Nada está perdido. — disse o técnico Paulo Henrique.
O comandante alvianil deve manter o mesmo time que empatou com a Cabofriense, na última rodada do torneio seletivo.
A equipe começa com Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; João Vítor, Jefinho, Gabriel Galhardo e Anderson Canhoto; Márcio Carioca e Rodriguinho.
Além de América x Goytacaz, a terceira rodada da competição marca Cabofriense x Macaé, no Estádio Alair Correa. Neste jogo, o Goytacaz torce por um empate ou uma vitória do Macaé.
A equipe da Região dos Lagos não contará mais com o artilheiro Abner, goleador da seletiva com três gols. Ele vai passar por cirurgia e desfalca o time pelo resto da competição. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Por outro lado, atacante Cláudio Pitbull acaba de ser liberado para disputar a Seletiva. Ele estava sem entrar em campo por falta de documentação dos outros clubes por onde passou.
O centroavante, de 35 anos, que já teve passagens por Fluminense e Grêmio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS