Carros colidem em cruzamento com semáforo com defeito
Jane Ribeiro 05/01/2018 12:53 - Atualizado em 06/01/2018 13:53
Três veículos se envolveram em um engavetamento na manhã desta sexta-feira, em um cruzamento onde o sinal de trânsito está com defeito há mais de uma semana. O acidente aconteceu na esquina da avenida 28 de Março com rua do Gás, entre uma Zafira, Pálio e um Punto. Nenhum dos motoristas ficaram feridos. Na última quinta-feira (4), quatro ruas próximas da avenida 28 de Março foram parcialmente interditadas. Os trechos das ruas João Maria, Ipiranga, Pedro Tavares e da rua dos Goitacazes, que permitem passagem pela ciclovia da avenida, foram fechados. O trânsito teve que ser desviado, com auxílio da Guarda Civil Municipal, o que acabou ocasionando um congestionamento.
No local, muitas reclamações do sinal com defeito, que deu um nó no trânsito. Uma equipe de técnicos do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) esteve no local fazendo o conserto. Os semáforos pararam de funcionar devido às chuvas. Todas as ruas do trecho tiveram o trânsito liberado no início da noite desta sexta.
Semáforo com defeito
Semáforo com defeito / Paulo Pinheiro
Outro cruzamento da cidade que também ficou sem semáforo foi o da Voluntários da Pátria com a avenida XV de Novembro. Os motoristas e pedestres que atravessam esses cruzamentos devem ter atenção redobrada. O sinal de trânsito com defeito prejudica o fluxo de automóveis e também a travessia dos pedestres.
O motorista Pedro Santos Cardoso passa pela avenida 28 de Março todos os dias a caminho do trabalho. Nessa quinta-feira, ele chegou a fotografar o local. Segundo ele, as luzes sinalizadoras estão queimadas, deixando tanto as pessoas que atravessam a rua, quanto os motoristas confusos.
— Tem mais de uma semana que esse trecho está com os sinais apagados, nada funciona a não ser a nossa sorte. Nós que já sabemos do problema passamos com cuidado, mas quem não sabe se arrisca podendo causar um acidente. Esse engavetamento foi sem gravidade, mas poderia ter sido grave. Parece que esperam acontecer algo mais grave para tomar providências — informou ele.
De acordo com o presidente do IMTT, Renato Siqueira, no semáforo da 28 de Março foi identificado comprometimento do cabeamento, o que provocou um curto circuito e impossibilitou a estabilidade do funcionamento dos semáforos no trecho. Ainda segundo Renato, o IMTT interditou o trecho e a Guarda Civil Municipal está no local sinalizando com bloqueadores e uma equipe no cruzamento faz a orientação no trânsito.
— Desde a semana passada, o órgão realiza intervenções no trecho para reparar o sistema. Diante da instabilidade, todo o cabeamento e os conectores estão sendo substituídos no momento. A previsão é que ainda hoje (sexta-feira) todo cabeamento seja recolocado — informou em nota.
Já em relação à XV de Novembro com Voluntários da Pátria, o IMTT informou que os trabalhos terão continuidade na próxima semana, quando está prevista a entrega do material para ser instalado.
  • Semáforo com defeito

    Semáforo com defeito

  • Semáforo com defeito

    Semáforo com defeito

  • Semáforo com defeito

    Semáforo com defeito

ÚLTIMAS NOTÍCIAS