Semáforos sem funcionar e ruas interditadas no Centro
Paula Vigneron 04/01/2018 17:52 - Atualizado em 05/01/2018 14:17
Trânsito ficou congestionado
Trânsito ficou congestionado / Antônio Leudo
Quatro ruas próximas à avenida 28 de Março, no Centro de Campos, foram parcialmente interditadas nesta quinta-feira (4). Os trechos da João Maria, da Ipiranga, da Pedro Tavares e da rua dos Goitacazes, que permitem passagem pela ciclovia da avenida, foram fechados. O trânsito teve que ser desviado, causando congestionamento. Os semáforos das vias estão sem funcionar devido às chuvas. Ainda não há previsão para a liberação do trânsito.
Trabalhadores da região explicaram que a interdição aconteceu por volta das 13h. Funcionários do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) estiveram nos cruzamentos e comentaram que a decisão foi tomada para a realização de reparos. A população, no entanto, afirmou não saber quais seriam os reparos.
Funcionário de um estabelecimento na rua dos Goitacazes, Felipe dos Santos, de 21 anos, contou que, ao chegar para trabalhar, às 14h, os bloqueios já tinham sido feitos e o trânsito estava embolado. "A cidade parece que está abandonada. Uma coisa dessas já era para ter sido resolvida desde cedo", declarou.
O presidente do IMTT, Renato Siqueira, informa que foi feita a interdição no trecho da avenida 28 de Março, entre as ruas dos Goitacazes e João Maria, para que o sistema seja restabelecido, principalmente, devido à chuva, que estava impossibilitando a continuidade dos serviços que inclui a troca do cabeamento elétrico por ter sido detectada emenda que ocasionou curto.
  • O trânsito teve que ser desviado

    O trânsito teve que ser desviado

  • O trânsito teve que ser desviado

    O trânsito teve que ser desviado

  • O trânsito teve que ser desviado

    O trânsito teve que ser desviado

  • O trânsito teve que ser desviado

    O trânsito teve que ser desviado

  • O trânsito teve que ser desviado

    O trânsito teve que ser desviado

— Desde semana passada, estamos no trecho para reparar o sistema, porém, este não ficou estável. Por isso, foi decidido substituir todo o cabeamento e os conectores. O trecho permanecerá interditado até que haja condições climáticas favoráveis e o material disponibilizado para a execução do serviço. Serão utilizados mais de 300 metros de cabo — informa Renato.
O IMTT orienta a quem vier da avenida 28 de Março, sentido Centro-Penha, seguir pela rua dos Goitacazes, rua Nossa Senhora da Conceição e rua João Maria para retomar à 28 de Março. Quem vier da rua João Maria e quiser seguir em direção ao Centro, deverá seguir pela 28 de Março e retornar na altura da avenida Felipe Uébe (Supermercado Extra).
Queda de semáforo — No início da tarde da última quarta-feira (3), foi registrada a queda de um semáforo, localizado no cruzamento da avenida XV de Novembro com a rua Voluntários da Pátria, no Centro de Campos. De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), a queda foi ocasionada por danificação na base de sustentação.
A estrutura estava enferrujada. O IMTT informou que o órgão realizou levantamento e este mês deve finalizar a relação de postes para que as devidas substituições sejam feitas. O órgão orienta, também que, em caso de denúncia, a população busque a sede do órgão, que se localiza à Barão da Lagoa Dourada, nº 197 — ou entrar em contato com o IMTT através do número de telefone (22) 98175 1160.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS