Semáforo cai em cruzamento da XV de Novembro com Voluntários da Pátria
Paula Vigneron 03/01/2018 13:34 - Atualizado em 04/01/2018 18:09
Um semáforo, localizado no cruzamento da avenida XV de Novembro com a rua Voluntários da Pátria, no Centro de Campos, caiu no início da tarde desta quarta-feira (3). De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), a queda foi ocasionada por danificação na base de sustentação. A estrutura estava enferrujada. Apesar do risco, o incidente não deixou feridos.
Uma equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) se dirigiu ao local minutos após o fato. Os trabalhadores explicaram que os danos na parte de apoio causaram a queda, mas não puderam dar mais informações sem a presença do técnico responsável.
Contatado pela Folha 1, o IMTT informou que o órgão realizou levantamento e este mês deve finalizar a relação de postes para que as devidas substituições sejam feitas. O órgão orienta, também que, em caso de denúncia, a população busque a sede do órgão, que se localiza à Barão da Lagoa Dourada, nº 197 - ou entrar em contato com o IMTT através do número de telefone (22) 98175 1160.
Em 2016 — Há pouco mais de um ano, outro semáforo bem próximo ao desta quarta, em frente ao Fórum Maria Tereza Gusmão, também caiu. Na ocasião, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que a queda ocorreu por conta do vento. Era a volta dos registros de queda de semáforo, depois de casos no ano anterior.
No dia seguinte à queda, a superintendência de Comunicação da Prefeitura afirmou que o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) “está providenciando o reparo do semáforo”. Porém, apenas placas de pare, quebra-molas e sinalização horizontal indicando o cruzamento perigoso foram colocadas na pista. O improviso não foi suficiente para evitar os vários acidentes que aconteceram no local.
Também em 2016, houve uma série de casos de semáforos não repostos após quedas, por motivos diversos e também improvisados. Em janeiro, após uma colisão, um semáforo caiu no cruzamento das ruas Rocha Leão e São Bartolomeu, no Caju. O equipamento só foi reposto em julho, depois de ter deixado motoristas sem orientação por seis meses.
Na esquina das ruas Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e Marechal Floriano (Ouvidor), o sinal também ficou improvisado em poste de energia elétrica, após a queda da estrutura antiga, em dezembro de 2015.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS