Durante chuva forte, árvore cai em cima de veículos em Campos
Paula Vigneron 04/01/2018 18:24 - Atualizado em 05/01/2018 17:46
A chuva que chegou até o município está causando diversos transtornos para os campistas. Uma árvore, da espécie flamboyant, caiu na rua Baronesa da Lagoa Dourada, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores. O desabamento foi provocado pelo aumento de 30% de seu peso original, causado pela concentração das águas na copa da árvore. Dois carros estacionados, um Agile e um Fox, foram atingidos pela árvore e ficaram parcialmente destruídos no teto e na lateral esquerda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo o gerente de Arborização da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Wilson Duarte, além do acúmulo de água nas folhas, outro fato que ocasionou a queda da árvore foi o excesso de umidade na raiz.
— Infelizmente, era uma árvore que estava com seu sistema radicular muito superficial. A árvore bateu em outra. Devido ao impacto, galhos atingiram os veículos. Agora, nós vamos fazer a remoção da árvore porque ainda há risco. Vamos retirar esse material e acumular para fazer a remoção posteriormente — explicou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS