Mumuzinho é atração no Balneário
Jhonattan Reis 04/01/2018 18:32 - Atualizado em 06/01/2018 19:34
Cantor Mumuzinho
Cantor Mumuzinho / Divulgação
O primeiro fim de semana do ano conta com várias atrações na região. Uma delas é o show do cantor Mumuzinho, primeira atração do Verão Balneário 2018, em São João da Barra. A apresentação acontece no sábado (6), a partir das 19h, no Balneário de Atafona. Considerado uma revelação do samba, Mumuzinho vai levar ao público músicas do quarto disco de sua carreira, “Fala Meu Nome Aí”. Entre elas estão “Dengo Nego”, “Fulminante” e “Teste de Conhecimento”. O cantor também apresentará sucessos do CD “Dom de Sonhar” e outras canções. A entrada é gratuita.
Também neste fim de semana no Balneário, haverá show do cantor Leandro Sapucahy no domingo (7), no mesmo horário. Ele irá apresentar sucessos de sua carreira, inclusive de seu mais recente CD, “Leandro Sapucahy — Malandro Também Ama”, que mostra um artista mais maduro e romântico, revelando, através das letras e melodias, o jeito carioca malandro de amar. A entrada, assim como o show de sábado, também é franca.
Em Campos, será realizada, sábado, uma das várias atividades culturais que haverá este mês no espaço da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, em Farol de São Thomé, praia campista, após parceria entre a Prefeitura de Campos e o Instituto Federal Fluminense (IFF). No sábado acontecerá uma oficina de biscuit — massa de modelar produzida a partir da mistura de ingredientes como amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes e vaselina —, ministrada pela artesã Elisabeth Santos, às 10h. A biblioteca fica na avenida Atlântica, no Centro.
O tradicional Encontro de Folias de Reis abre oficialmente o calendário de eventos de Santo Antônio de Pádua neste fim de semana. O evento contará com apresentações de Folias locais e de municípios vizinhos. O encontro acontece sábado, às 18h, na praça Visconde Figueira, no Centro.
Nas praias do município de Quissamã, tem início a programação musical do “Verão da Família”, que acontecerá nas noites de sábado e tardes de domingo e é destinada a moradores, veranistas e turistas. O primeiro show acontece sábado, num trio elétrico, na avenida Atlântica, com o cantor Gil Paixão. Ele se apresenta a partir das 21h, no trecho que abrange quatro quiosques. O show será na linha da MPB, reggae, anos 80 e sertanejo.
No domingo, a programação ocorre em João Francisco, também num trio elétrico na orla, a partir das 16h. Desta vez, quem anima o público é a cantora Sabrina Rocha e banda, tocando forró e sertanejo. Já em Barra do Furado, na Barrinha, tem samba e pagode com o grupo Cartola Futebol Clube, a partir das 13h.
Em Rio das Ostras, a Fundação de Cultura promove, em todas as sextas-feiras e domingos de janeiro, a temporada do Circo na Concha. São espetáculos gratuitos de palhaçaria, malabarismo, equilibrismo e comicidade da Companhia das Dores Circo Teatro e convidados. E as atrações têm início neste fim de semana, na Concha Acústica da praça São Pedro, no Centro.
Nesta sexta-feira (5) e domingo, o público poderá conferir, às 19h, a apresentação de “La Bamba”, que traz uma fusão da linguagem do circo-teatro tradicional e da palhaçaria contemporânea. Também nos dois dias, mas às 21h, haverá a encenação de “No Pocket”. Para os dois espetáculos, a entrada é franca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS