Programa Microcrédito do Fundecam em novo endereço
03/01/2018 20:20 - Atualizado em 06/01/2018 19:38
Novo endereço para quem quer buscar o Programa Microcrédito do Fundecam Empreendedor, ligado ao Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). O atendimento será na sede da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico — antiga Casa Brasil Portugal — localizada na Rua Salvador Corrêa, 21, Centro, juntamente com a Casa do Empreendedor, e oferece quatro linhas de financiamento: Fundecam Empreendedor, Fundecam Agricultura Familiar, Fundecam Economia Solidária e Fundecam Inovação. Os interessados podem ir à sede do programa de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Em 2017, o Fundecam Empreendedor fechou mais de 200 contratos, totalizando meio milhão em concessão de financiamento para microempreendedores, mantendo mais de 320 postos de trabalho.
Segundo o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira, a proposta foi criar um ambiente favorável de negócios na cidade de Campos e o Fundecam está atuando em várias frentes, através da parceria com o Sebrae, para incentivar o empreendedorismo.
— A Casa do Empreendedor é a centralização de vários serviços para o empresário em um mesmo ambiente, facilitando o atendimento. Ao invés do paradigma burocrático tradicional, que é a demora na abertura de uma empresa, estamos trabalhando na desburocratização e a agilidade para incentivar ainda mais o empreendedorismo. As linhas de financiamento do Fundecam, além de fomento financeiro há ainda orientação na gestão do negócio — disse o superintendente, Rodrigo Lira.
Lançados no final do ano passado, o Fundecam Agricultura Familiar, durante a “Caravana Campos para Além dos Royalties” e o Fundecam Economia Solidária, no 4º Festival de Economia Solidária tiveram os primeiros contratos assinados em dezembro. O primeiro foi firmado com um produtor de leite de Espírito Santinho, no Norte do município e o segundo com a Cooperativa de Recicláveis Cata Sol, para a liberação de R$ 30 mil em condições especiais para a compra de um caminhão, que vai facilitar o trabalho da cooperativa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS